Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, segundo acusado de filmar esquartejamento de jovem vai a júri popular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após mais de dois anos, o julgamento de Eriques Ferreira de Oliveira, acusado de filmar e esquartejar dois jovens em dezembro de 2016, ocorre nesta quarta-feira (9), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Oliveira está sendo julgado por participação em organização criminosa, duplo homicídio, esquartejamento das vítimas e ocultação de cadáver.


Em 2017 um ano depois do crime, a Justiça acreana condenou a mais de 60 anos de prisão Joalyson Nascimento da Silva parceiro de Eriques no crime, de 26 anos, pelos crimes de homicídio, esquartejamento e ocultação do cadáver dos garotos.

Anúncios


Os jovens Lucas Dennedy Freire de Souza, de 20 anos, e Richard Rodrigues, de 16, foram fotografados por membros de facção antes de serem esquartejados. Além da forma cruel como foram assassinados, os jovens tiveram as mortes filmadas e o vídeo divulgado pelos criminosos em redes sociais.


Segundo o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), ao todo, devem ser ouvidas cinco testemunhas chamadas pelo Ministério Público (MP/AC) e três pela defesa, além do réu. O júri popular iniciou às 8h desta quarta.


Oliveira foi preso por agentes do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Acre (Necap) no dia 24 de abril do ano passado, próximo à cidade de Acrelândia (AC).


Com informações do G1 Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido