Conecte-se agora

No Acre, campanha de imunização também oferece vacina contra poliomielite

Publicado

em

A campanha de vacinação que acaba de entrar em vigor é contra o sarampo, mas a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) resolveu solicitar ao Ministério da Saúde a vacina contra a poliomielite, como forma de prevenção da doença. Nesta campanha, o Acre é o único a disponibilizar tal vacina.

A gerente do Programa Nacional de Imunização disse: “Nós temos vacinas suficientes para atender essa população. Estaremos fazendo o monitoramento nos 22 municípios do estado no dia “D”, que é no sábado, 19, e todas as salas de vacinas têm que estar abertas durante todo esse dia”, enfatizou Renata Quiles.

Crianças de seis meses a cinco anos de idade devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas contra a doença. “Os sintomas começam como em qualquer outra virose: febre, sonolência, cansaço e aí ele vai se agravando para dormência nos membros inferiores e paralisia permanente”, destacou a gerente.

A campanha é uma parceria entre Ministério da Saúde, estados e municípios; sendo, esse último, o responsável pela logística final de aplicação das vacinas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Cotidiano

Educação divulgará resultado da pré-matricula na próxima segunda-feira (20)

Publicado

em

Fique atento! Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) deverão levar também carteira de vacinação atualizada.

Os pais e responsáveis que realizaram a pré-matrículas dos novos alunos da rede estadual de ensino, poderão verificar o resultado nesta segunda-feira (20), por meio do site oficial do governo; www.agencia.ac.gov.br.

Os estudantes de outros estados, municípios e de escolas particulares que realizaram suas inscrições entre os dias 6 e 10 de janeiro, poderão conferir e validar a matrícula até a próxima sexta-feira (24).

Segundo a equipe técnica responsável pelo processo de matrícula 2020 da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), os cerca de 1.200 alunos que já faziam parte da rede e tentaram a transferência interna nesse primeiro momento tiveram as inscrições indeferidas. A SEE informou ainda que o período de transferência interna online será aberto no dia 29 de janeiro no site da Agência de Notícias.

Os candidatos ao acessar a página da Agência e clicar no link dos resultados, será automaticamente direcionado ao Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed) para verificar a situação da sua matrícula.

Os candidatos deverão fornecer o número de Cadastro da Pessoa Física (CPF), que servirá como login e senha. Em alguns casos, a senha será os seis primeiros números do CPF.

Após a validação no Simaed, para efetivar a matrícula, o estudante ou responsável deve comparecer à escola à qual foi direcionado com os originais e cópias:

Certidão de nascimento, documento de identidade, CPF do estudante e do responsável e histórico escolar ou declaração de transferência.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura convoca médicos aprovados em concurso para entrega de documentos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), publicou nesta sexta-feira (17) a homologação e a convocação dos aprovados no concurso público simplificado.

Serão contratados 10 Médicos, Clínico Geral, para atuação na Atenção Primária da capital acreana.

Os candidatos devem realizar a entrega de documentos até o dia 03 de Fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Divisão de Gestão de Pessoas da Semsa, localizada na Avenida Brasil, Nº 475, 2º andar, centro

A contratação dos profissionais se dá pela necessidade de recompor as equipes de saúde do município, considerando uma grande baixa destes profissionais na secretaria, principalmente com a saída de médicos do Programa Mais Médicos.

Para ver os documentos necessários, clique aqui.

entregadedocumentos

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas