Menu

Biblioteca Pública Estadual será reinaugurada no dia 15 de outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fechada para reforma no mês de fevereiro deste ano, a Biblioteca Pública Estadual está prestes a ser reinaugurada. Durante visita às obras de revitalização do local nesta quarta-feira, 9, o governador Gladson Cameli anunciou que a Biblioteca, localizada no centro de Rio Branco, será reaberta no próximo dia 15 de outubro. O governo do Acre investiu R$ 1 milhão na revitalização da Biblioteca Pública.


Segundo Cameli, mais investimentos serão feitos em espaços públicos voltados para a educação e cultura. “Este espaço atende todos os públicos, desde as crianças, os jovens e a população da terceira idade. Queremos que locais como este sejam levados para os municípios do interior do nosso estado para que a nossa população tenha cada vez mais acesso ao conhecimento”, enfatizou o governador.

Publicidade

FOTO: SECOM-AC

Os serviços prometem modernizar, adaptar e dar manutenção ao prédio. A filmoteca recebeu rampas, o setor de HQs (história em quadrinhos) ganhou plataforma, pisos táteis e identificação em braile. O espaço criança foi reformulado, bem como o local dedicado ao acesso à internet.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido