Menu

Servidores da Aleac em protesto estão agindo contra encaminhamentos, diz sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre (SINDSPLAC), Alberlândio Menezes, se posicionou a respeito de um protesto realizado por um grupo de servidores da Aleac nesta terça-feira, 8, pedindo reposição salarial e novo plano de cargos, carreiras e salário.


“No último dia 13 de setembro a direção do SINDSPLAC convocou uma assembleia geral com os servidores para informar aos sindicalizados sobre o Data Base e demais pendências. Na ocasião, foram debatidas com a categoria as decisões que deveriam ser tomadas mediante a paralisação, e se iríamos comunicar a Mesa Diretora para voltar às negociações e foi decidido pela categoria que voltássemos à mesa de negociação com a direção do Poder”, frisa Alberlândio.

Publicidade

O sindicalista afirmou ainda que n dia 16 de setembro foi acometido por um problema de saúde, o que acabou por afastá-lo de suas funções, e por orientação médica, ainda está de atestado para melhor recuperação da saúde. “Ocorre que, essa comissão optou por fazer um manifesto com faixas sem nenhum aviso ou diálogo com o sindicato, já que ficou decidido durante a assembleia geral voltar às negociações”, explicou.


O sindicalista afirmou que continuará agindo conforme os encaminhamentos da última assembleia. “Apesar dos problemas inesperados que ocorreram comigo, estamos buscando o retorno ao diálogo imediato com a Mesa Diretora para que possamos encontrar uma maneira de resolver essas pendências de forma harmoniosa, e que seja voltada para o bem comum de todos, principalmente dos servidores do Poder Legislativo”, frisou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido