Menu

Acreanos são selecionados para etapa nacional de concurso da Caixa Econômica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes do Acre foram selecionados para o programa Talentos Feane/Apcef e irão competir ao lado de artistas de todo o país na grande final, que ocorrerá de 4 a 7 de dezembro em Florianópolis (SC). A etapa estadual ocorreu no fim de setembro, em Rio Branco, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef).


Esta é a quarta edição do programa. Os concorrentes enfrentam quatro categorias – cada uma dividida em duas modalidades: imagem (foto e filme), artes visuais (desenho/pintura e desenho infantil), literatura (conto/crônica e poesia) e música (composição e interpretação). O objetivo da Caixa é valorizar a arte dos servidores ativos e aposentados, além dos pensionistas.

Publicidade

Primeiro lugar em composição, Francisco Martins Júnior comemora a conquista atestando a seriedade do programa. “Sou de Cruzeiro do Sul e pra mim é uma alegria representar o estado. Principalmente o interior. Recomendo que os colegas procurem conhecer o que é o Talentos e que participem, porque vale muito a pena”, disse.


De Rio Branco, Miguel Pacífico mais uma vez venceu como melhor intérprete e foi abraçado pela família que o acompanha desde a primeira competição, em 1998. “É uma emoção muito grande poder mostrar nosso trabalho e receber o carinho do público. Já estive como representante em edições anteriores e posso dizer que é uma oportunidade única. Nos permite fazer novos contatos e conhecer o trabalho de músicos de todo o país. É muito legal”.


Criado em 2016, O programa Talentos foi criado em 2016 e absorveu o antigo programa Música Fenae e ainda criou outras três categorias para ampliar o leque de possibilidades para os funcionários da Caixa que produzem arte. O concurso contou com a participação de 1.918 empregados, até 2019, com total de 7.019 obras cadastradas.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido