Menu

Palácio adere a iluminação rosa para lembrar sobre o combate ao câncer de mama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em alusão ao mês de luta contra o câncer de mama, o Palácio Rio Branco, centro da capital, aderiu ao Outubro rosa. Quem visita o centro da cidade verá toda parte externa do Palácio conta com a iluminação especial, na cor rosa, simbolo da luta contra a doença.


Na capital acreana, o Hospital de Amor (HA) realiza o cadastro de mulheres para realização de exames de mamografia e Prevenção do Câncer de Colo Uterino (PCCU) ou papanicolau.

Publicidade

Para se cadastrar, as mulheres precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na recepção do Hospital de Amor, na Via Verde, em Rio Branco.


A faixa etária é para mulheres de 40 a 69 anos para fazer a mamografia e mulheres com idade entre 25 a 64 anos para fazer o PCCU.


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) oferece serviços e orientações sobre câncer de mama e colo do útero; agendamento de mamografia e PCCU, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, verificação de P.A. e glicemia capilar.


O Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON) também está oferecendo o exame de mamografia, as mulheres necessitam levar em mãos, RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS, caso tenha em mãos o pedido do médico a CECON irá encaminhar imediatamente a paciente para exames.


Fotos: Marcus Vicentti


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido