Conecte-se agora

Nicolau Júnior participa de encontro de legisladores na Unale

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas) participou na manhã desta segunda-feira (07), do Encontro de gestores do Poder Legislativo brasileiro. A reunião, que foi promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), aconteceu na sede da Instituição, em Brasília.

No encontro estavam presentes os presidentes das 27 Assembleias Legislativas do país. Algumas das pautas tratadas foram: O fortalecimento do Poder Legislativo Estadual, a condução da gestão dos trabalhos parlamentares e também sobre o Pacto federativo, que prevê o crescimento da atuação das Assembleias no parâmetro constitucional.

O deputado Nicolau Júnior falou sobre a relevância da reunião, e também a necessidade de que as Casas Legislativas ampliem e divulguem os trabalhos realizados. Disse ainda que a Unale age como um eixo que liga os deputados estaduais de todo o país.

“Esse é um encontro de extrema importância, pois aqui apresentamos demandas e dividimos experiências no que diz respeito aos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo. A Unale representa isso, um eixo que liga os parlamentares estaduais de todo o Brasil, a fim de que venhamos desenvolver o melhor para cada região e também apresentar a força de cada uma delas”, pontuou.

Também participaram do encontro os diretores e procuradores-gerais das Casas Legislativas. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro acontece em Salvador a 23° Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Propaganda

Acre

Moisés: “prefeita está chateada com trapalhada em concurso”

Publicado

em

O secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, disse nesta segunda-feira (18) que a prefeita socorro Neri está “muito chateada” com a Fundape pela “trapalhada” no concurso deste domingo (17). As provas foram canceladas após vídeos de candidatos mostrarem problemas nas provas em alguma escolas.

Nesta segunda-feira (18) a prefeitura deverá definir a data de um novo concurso e se a banca examinadora. Se ocorrer um novo concurso, com nova banca examinadora, Diniz vê dificuldade de se contratar os aprovados para 2020 porque é ano eleitoral e pode não haver tempo suficiente para vencer as etapas exigidas pela legislação.

Segundo o secretário, houve confusão na cor do malote de cor preta com o azul, cada um relacionado a um turno das provas, manhã e tarde.

As informações foram prestadas á TV Acre.

Continuar lendo

Acre

Governo regulamenta Fundo Estadual de Segurança Pública

Publicado

em

No dia em que o Acre recebe a visita do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que participa da entrega de 127 viaturas ás policias acreanas, o Diário Oficial desta segunda-feira, 18, também tem a segurança como destaque.

É que Gladson Cameli publicou a regulamentação da Lei que criou, em agosto deste ano, que criou o Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg), que tem natureza complementar e contábil-financeiro e tem por objetivo prover recursos para apoiar ações, programas e projetos na área de segurança pública e de prevenção à violência, enquadrados nas diretrizes dos planos nacional e estadual pertinentes, em suplemento ao montante alocado no orçamento do Estado destinado a segurança pública.

Segundo a regulamentação, o fundo vai ter como presidente de seu Conselho Gestor o Secretário de Segurança Pública e terá ainda como demais membros o Diretor Administrativo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Secretário de Estado da Casa Civil, da Fazenda, Secretário de Planejamento e Gestão, o Comandante-Geral da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar e o Controlador Geral do Estado.

Um dos objetivos da criação do fundo acreano é pegar carona no já existente Fundo Nacional de Segurança Pública e homologar os programas, projetos e atividades a serem desenvolvidos com recursos do fundo do governo federal e deliberar sobre os convênios, contratos e outros instrumentos de cooperação a serem celebrados com os órgãos e entidades da administração pública que desenvolvam projetos na fonte de recursos federal.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.