Conecte-se agora

MPAC investiga possível conduta de abuso de poder por parte de policiais

Publicado

em

O promotor de Justiça, Marcos Antônio Galina, da Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público do Acre (MP/AC) abriu procedimento administrativo para apurar informação recebida dando conta de que presos teriam sofrido possíveis agressões físicas no momento de suas prisões na Delegacia Especializada de Flagrantes (DEFLA).

Foram também abertos outros três procedimentos pelo MP para apurar “a necessidade de prevenção de qualquer abuso de autoridade ou omissão por parte dos policiais”.

Por fim, o MP decidiu expedir ofício ao Corregedor Geral da Polícia Militar do Estado do Acre, requisitando a instauração de procedimento para apurar em ambas as sedes (administrativa e penal) os fatos delituosos noticiados.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura do município de Bujari convoca aprovados em processo seletivo da saúde

Publicado

em

A prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) tornou público a convocação dos aprovados do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de nível superior, médio e fundamental. A convocação de Nº (02/2019) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18).

Os candidatos aprovados devem comparecerem à sede da Secretaria Municipal de Saúde, situado a Rua do Fórum, 366 – Centro – Bujari, (AC) para fins de contratação e lotação nos seus respectivos cargos, até esta terça-feira (19) das 08hs às 13hs.

O não comparecimento implicara na eliminação do candidato no processo seletivo conforme determina o edital.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar e Ciftran intensificam fiscalização de trânsito em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Militar de Xapuri apertou o cerco contra irregularidades de trânsito no município. A intensificação das ações de fiscalização se dão em atenção à reivindicações da própria população, segundo o comandante da Polícia Militar em Xapuri, o segundo tenente H. Lima.

Ainda não houve a divulgação de dados oficiais do trabalho realizado neste fim de semana, mas foram várias as fiscalizações realizadas em diferentes pontos da cidade com o registro de diversas autuações e apreensões de veículos, principalmente motocicletas.

O trabalho foi realizado com o apoio de agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito – CIFTRAN. A maior parte das autuações se deu por condução de veículos sem o porte obrigatório de documentos.

Apenas em um ponto de fiscalização foi possível ver sete motocicletas serem guinchadas. A partir da apreensão, os proprietários deverão comparecer à Ciretran do município para apresentar documentação comprovando a regularização das pendências com o órgão para recuperar os veículos.

Os procedimentos de regularização consistem no pagamento de multas e demais débitos em atraso, além da taxa de liberação e diárias de estadia do veículo no pátio. O prazo para a retirada dos veículos apreendidos é de 90 dias, depois do que os bens são encaminhados para leilão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.