Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo quer concluir 40 obras de saneamento até dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 40 obras de saneamento básico estão em andamento em todo o Acre. Os serviços são executados pelo governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Uma reunião ocorrida na última semana definiu que os serviços deverão ser concluídos até o mês de dezembro deste ano.


Alguns serviços são realizados em municípios isolados. O andamento das obras e toda a logística estão sendo monitorados para que as equipes consigam atingir a meta de conclusão até o último trimestre de 2019.

Anúncios


O presidente do Depasa, Zenil Chaves, também tratou questões sobre as ruas do povo. Segundo ele, a atual gestão se deparou com muitos contratos que não foram executados e, ao verificar esses contratos, constataram irregularidades, por isso não podem ser tocados. “Estamos encaminhando para os órgãos fiscalizadores, a quem cabe ações, para responsabilizar quem pegou os contratos e não executou”.


Na última reunião, o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, disse dados extraoficiais são animadores. “Indicam melhora significativa no sistema de abastecimento ao longo do ano. Contudo, cientes da carência por mais investimentos que vamos pleitear com novos projetos”, ponderou Caetano.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido