Conecte-se agora

Governo quer concluir 40 obras de saneamento até dezembro

Publicado

em

Cerca de 40 obras de saneamento básico estão em andamento em todo o Acre. Os serviços são executados pelo governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Uma reunião ocorrida na última semana definiu que os serviços deverão ser concluídos até o mês de dezembro deste ano.

Alguns serviços são realizados em municípios isolados. O andamento das obras e toda a logística estão sendo monitorados para que as equipes consigam atingir a meta de conclusão até o último trimestre de 2019.

O presidente do Depasa, Zenil Chaves, também tratou questões sobre as ruas do povo. Segundo ele, a atual gestão se deparou com muitos contratos que não foram executados e, ao verificar esses contratos, constataram irregularidades, por isso não podem ser tocados. “Estamos encaminhando para os órgãos fiscalizadores, a quem cabe ações, para responsabilizar quem pegou os contratos e não executou”.

Na última reunião, o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, disse dados extraoficiais são animadores. “Indicam melhora significativa no sistema de abastecimento ao longo do ano. Contudo, cientes da carência por mais investimentos que vamos pleitear com novos projetos”, ponderou Caetano.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Acre

Petecão atua para avançar pacote anticrime e prisão em 2ª instância

Publicado

em

FOTO: AGÊNCIA SENADO

O senador Sérgio Petecão reuniu-se na tarde desta terça-feira (19) com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar do pacote anticrime e iniciativas que visam endurecer penas para a prática de crime organizado, crime violento e corrupção, além das medidas que visam garantir a prisão após condenação em segunda instância.

De acordo com Petecão, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, é importante a construção de um caminho entre o executivo e o parlamento para a aprovação de pautas importantes para a sociedade.

Favorável às medidas apresentadas, sobretudo à prisão após condenação em segunda instância, Sérgio Petecão declarou apoio às votações que ocorrerão já a partir dessa semana, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Continuar lendo

Acre

Polícia Civil apreende 24 quilos da maconha e cocaína em ônibus

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul apreendeu na noite desta terça, 19, na Variante , 24 quilos de maconha e cocaína que estavam em um ônibus que partia para Rio Branco.

A ação foi comandada pelos Lindomar Ventura e Alexnaldo Batista. Um cão farejador de nome Narco, foi usado na operação.

Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil segue as investigações.

O delegado Lindomar Ventura diz que as operações na região foram intensificadas . “Buscamos coibir crimes de tráfico na BR-364, que é a principal saída de Cruzeiro e região”.

O titular da Delegacia Antidrogas, Alexnaldo Batista cita que “nosso papel é desarticular o tráfico de drogas e combater as facções seguindo as diretrizes do governo do Estado no combate ao narcotráfico . Foi um trabalho duro de investigação e toda a equipe está de parabéns”. concluiu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.