Conecte-se agora

Em Brasiléia, Escola Valdomiro Barroso promove o Dia da Família

Publicado

em

A Escola Valdomiro Barroso juntamente com a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou no sábado (5), a 3º edição do O Dia da Família na Escola. O evento ocorreu na escola Valdomiro Barroso localizado no km 19 e reuniu aproximadamente 1200 pessoas.

O encontro foi marcado por brincadeiras, sorteio de brindes, mostra de trabalhos, desfiles e músicas, apresentadas pelos professores e alunos. A diversão envolveu todos os presentes, que participaram cantando e brincando com os pequenos.

Para o diretor da escola Edson Ferreira de Oliveira, a atividade é fundamental para o sucesso da educação. “Essa é uma tradição aqui da nossa escola desde 2016 fazemos essa festa e graças ao apoio da Prefeitura de Brasiléia através da Prefeita Fernanda Hassem e Secretaria Luiza conseguimos realizar o evento. Pais e educadores devem estar sempre unidos na formação da criança. Ações que integram família e escola são muito importantes na construção de indivíduos”, falou Edson.

A festividade reuniu moradores de 8 comunidades rurais, além da presença da Prefeita Fernanda Hassem, dos vereadores de Brasileia Rogério Pontes, Marquinhos Tibúrcio e Joelson Pontes, secretário de finanças Tadeu Hassem e de educação Luíza do Amaral, Deputada Estadual Maria Antônia e da ex deputada Leila Galvão.

O objetivo do evento é realizar a interação dos pais e responsáveis dos alunos com os professores e diretores da escola podendo dialogar e acompanhar o desenvolvimento da cada estudante. “A educação não é apenas responsabilidade da escola, a educação começa em casa”, destacou Edson Ferreira, diretor da escola Valdomiro Barroso.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou o trabalho da escola Valdomiro Barroso e a participação da comunidade no Dia da Família na Escola. “Linda festa, aproveito para cumprimentar o professor Edson e toda equipe gestora da escola Valdomiro Barroso por quem tenho muito respeito pelo trabalho que realizam em prol da educação. E essa é uma festa organizada, bonita, com comida para todo mundo e com premiação para todos. A Prefeitura apoiou em tudo que foi solicitado, entendo que a responsabilidade da gestão é grande na questão de ramais, pontes, valorização da educação. Vim para um evento igual a esse onde tem famílias e educadores nos renova a trabalhar ainda mais em busca de melhorias”, finalizou Fernanda Hassem.

Propaganda

Cidades

Prefeitura estreita rua no centro de Xapuri e desagrada moradores

Publicado

em

A ideia da prefeitura de Xapuri de estreitar a parte final da rua Floriano Peixoto, na área central da cidade, não está agradando aos moradores.

Recentemente asfaltada, a via está sendo delimitada por guias de concreto que a estão deixando apertada para o tráfego de veículos, segundo a opinião de alguns motoristas.

O centro de Xapuri é formado por ruas bem traçadas e bastante largas, o que dificulta o trabalho da prefeitura na hora de asfaltar as vias. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, José Cecílio Evangelista, a obra está sendo realizada em obediência ao projeto original.

“Devido ao meio-fio dá uma impressão que está estreita, mas é aquilo mesmo que está na planilha”, informou.

Um morador da rua, que pediu para não ter o nome publicado, não gostou da altura do meio-fio, mas considerou que a via, que estava em péssimas condições, agora está asfaltada.

“Não terá como estacionar fora da rua como ocorria antes. Falta a chamada área de escape. Mas o importante é que agora está asfaltada. Aqui já não estava dando de passar mais carros”, ponderou.

João Jorge Cosmo da Silva, morador do bairro da Sibéria, elogiou a ação da prefeitura em recuperar as ruas da cidade, mas protestou contra a alteração na estética da via.

“É louvável o esforço da prefeitura no melhoramento das vias públicas, mas quero protestar contra o encolhimento da parte final da rua Floriano Peixoto. Mesmo sem o asfalto suficiente, acho que a prefeitura não deveria ter modificado para pior a parte arquitetônica da rua. Xapuri é uma cidade turística, o que se faz deve sim ter como preocupação o bem-estar da população, mas não nos dá o direito de tirar seu embelezamento e seu avivamento”, afirmou.

O secretário José Cecílio Evangelista explicou ainda que a delimitação com os meios-fios não se restringirá àquela parte da rua, mas a todo o trecho que foi asfaltado.

Informado da insatisfação, o prefeito Ubiracy Vasconcelos informou que discutirá com o engenheiro responsável pela obra a possibilidade de alteração da parte relacionada ao descontentamento dos moradores.

Continuar lendo

Cidades

Rio Acre está em nível máximo de alerta por cota baixa em quase toda sua extensão

Publicado

em

Apesar da intensificação das chuvas em todo o Estado nos últimos dias, apenas as regiões da Aldeia dos Patos e de Xapuri apresentaram volume suficiente de água no Rio Acre para tirar o manancial do nível de “alerta máximo” estabelecido pela Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Meio Ambiente.

Nas demais estações -Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Riozinho do Rola, Espalha e Rio Branco -o Rio Acre está em alerta máximo porque nessas localidades o volume de água encontra-se abaixo do esperado para este período.

No entanto, em muitos pontos o manancial se aproxima do adequado para este fim de outubro. Nesta terça-feira (22), por exemplo, o rio está medindo 2,54 metros em Rio Branco enquanto o ideal seria 2,69m.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

welcome image