Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bispo Dom Joaquín participa do Sínodo para a Amazônia ao lado do Papa Francisco, no Vaticano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo que atua no Acre, Dom Joaquín Pertiñez, participa do Sínodo da Amazônia, que começou nesse domingo, 6, e ocorre até o dia 27 de outubro no Vaticano. Nesta segunda-feira, 7, Dom Joaquín esteve com o Papa Francisco durante a primeira sessão de trabalhos do Sínodo, refletindo temas como “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.


Bispos de vários países foram convocados pelo Papa Francisco para tratar assuntos relacionados à Amazônia. “A região amazônica é enorme e os seus desafios são imensos. As consequências da sua destruição seriam sentidas em todo o planeta”, diz o portal oficial do Sínodo.

Anúncios


Hoje, o Papa afirmou que a sociedade moderna não deve tentar impor suas regras aos povos indígenas, mas sim respeitar sua cultura e permitir que eles planejem seu próprio futuro. Segundo o papa, os povos indígenas querem ser protagonistas de sua própria história. “Nos aproximamos dos povos amazônicos na ponta do pé, respeitando sua história, suas culturas”, afirmou.


Francisco afirmou, ainda, que a missão do Sínodo sobre a Amazônia é servir os povos indígenas. “E fazemos isso recorrendo a um caminho sinodal, não em mesas redondas, conferências ou discussões, porque um sínodo não é um parlamento”. Ele explicou que, em vez disso, o Sínodo é “caminhar juntos sob a inspiração e guia do Espírito Santo”.


Com informações do G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido