Menu

O que você sabe sobre doação de órgãos?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É difícil de admitir, mas o século XXI ainda não foi suficiente para quebrar o tabu e a falta de informação sobre doação de órgãos e de tecidos.


No Acre, apesar do esforço de um pequeno grupo, a realidade é ainda mais cruel. A fila aumenta na mesma proporção que a grava a situação de quem espera numa fila interminável. Desde abril desse ano, os profissionais de saúde não conseguem fazer uma captação de córnea, uma das mais comuns, levando em conta outros procedimentos.

Publicidade

O ac24horas acompanhou por alguns dias enfermeiros, médicos e outros envolvidos no assunto para tentar ajudar e sensibilizar a população sobre a o quanto é importante, fácil e simples tornar-se um doador.


Fomos conhecer história de pessoas transplantadas, é também de quem espera por anos um órgão compatível. Você vai saber o que as pessoas nas ruas pensam, a angústia de quem aguarda na fila. Vai ver a história do Sr. Alberino Dias, de 67 anos que está em contagem regressiva porque sua situação é cada dia mais grave. Assista ao vídeo e tire suas dúvidas.


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido