Conecte-se agora

O que você sabe sobre doação de órgãos?

Publicado

em

É difícil de admitir, mas o século XXI ainda não foi suficiente para quebrar o tabu e a falta de informação sobre doação de órgãos e de tecidos.

No Acre, apesar do esforço de um pequeno grupo, a realidade é ainda mais cruel. A fila aumenta na mesma proporção que a grava a situação de quem espera numa fila interminável. Desde abril desse ano, os profissionais de saúde não conseguem fazer uma captação de córnea, uma das mais comuns, levando em conta outros procedimentos.

O ac24horas acompanhou por alguns dias enfermeiros, médicos e outros envolvidos no assunto para tentar ajudar e sensibilizar a população sobre a o quanto é importante, fácil e simples tornar-se um doador.

Fomos conhecer história de pessoas transplantadas, é também de quem espera por anos um órgão compatível. Você vai saber o que as pessoas nas ruas pensam, a angústia de quem aguarda na fila. Vai ver a história do Sr. Alberino Dias, de 67 anos que está em contagem regressiva porque sua situação é cada dia mais grave. Assista ao vídeo e tire suas dúvidas.

video

Propaganda

Kennedy Santos

Videomaker vive na pele o perigo de ser agepen

Publicado

em

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, teve acesso exclusivo a parte interna do maior presídio do Estado do Acre, o Dr. Francisco D’Oliveira Conde, onde se encontra a maior parte dos presos da capital Rio Branco.

Nenhuma equipe de jornalistas do Acre teve permissão para filmar, fotografar ou entrevistar alguém. “Nossa missão foi mostrar a realidade de trabalho dos agentes penitenciários que atuam nos pavilhões masculino e feminino”, destaca o nosso repórter.

O ac24horas mostra nessa reportagem a vistoria que os apenados não esperavam, estratégia de segurança adotada pela atual diretoria e também os agentes denunciando falta de segurança aos profissionais que trabalham na casa de detenção. Além disso, eles também falam da falta de compromisso político e a necessidade de um efetivo maior.

Assista o vídeo na íntegra:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Conheça a história do Seu Oscar, o catraieiro de 93 anos

Publicado

em

Os tempos mudaram e o comportamento social também não é o mesmo, certo? Não para um senhor de 93 anos de idade que leva a vida do mesmo jeito a quase meio século. Seu Oscar, o catraieiro solitário que faz o mesmo percurso atravessando o Rio Acre todos os dias não se importa com isso, tão pouco com a quantidade de pessoas que o procuram para sair da Cidade Nova, tradicional bairro do segundo distrito, ao centro de Rio Branco, mais especificamente, no bairro da Base, outro antigo bairro da capital.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, que conhece bem a região, se aventurou como catraieiro por um dia. Assista o vídeo na íntegra:

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.