Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confira a lista dos eleitos para compor o Conselho Tutelar do município de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite deste domingo, 6, foi marcada pela apuração da Eleição dos 15 novos Conselheiros Tutelares de Rio Branco para o quadriênio 2020/2024. A apuração ocorreu na sede da Prefeitura de Rio Branco. A apuração começou por volta das 18 horas e terminou às 23 horas.


Estavam aptas a votar 200 mil pessoas na capital, no total votaram 18 mil pessoas. A 1º colocada foi Naira com 1058 votos. Um telão foi instalado no local para a população poder assistir à contagem de votos.

Anúncios


A votação teve início às 8h deste domingo (06) e encerrou às 17h. Em Rio Branco, foram 53 candidatos concorrendo a 15 vagas.


O processo de seleção teve início em abril e os candidatos tiveram que passar por uma prova escrita, além de comprovar experiência em trabalhos com crianças e adolescentes.


Na capital acreana, temos três Conselhos Tutelares com cinco conselheiros cada um. A eleição foi organizada pelo Conselhos Municipais que disponibilizaram 11 Escolas na capital para o eleitor participar do pleito e eleger os membros do Conselho Tutelar do município mais votados.


Os Conselhos Tutelares são órgãos responsável por zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, notadamente em âmbito municipal (por força do disposto no art. 88, inciso I, da Lei no 8.069/90), fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.


Confira os eleitos:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido