Conecte-se agora

Vereador quer que Caixa instale posto de atendimento no município de Xapuri

Publicado

em

O vereador Gessi Nascimento (MDB) protocolou nesta semana requerimento na Câmara Municipal de Xapuri solicitando à Superintendência da Caixa Econômica Federal a instalação de um posto de atendimento no município com a oferta de um terminal de atendimento eletrônico.

O parlamentar justificou o seu pedido em razão de reclamações da população quanto à falta de estrutura da única casa lotérica existente na cidade para dar atendimento adequado à demanda existente. Segundo ele, a situação tem causado grandes transtornos para os usuários.

“Mediante os transtornos causados pala casa lotérica, apresentei um requerimento com a assinatura dos vereadores para a Superintendência da Caixa Econômica Federal solicitando que seja providenciado um posto de atendimento em Xapuri, com terminal de autoatendimento eletrônico, em regime de urgência, porque as pessoas não aguentam mais a situação”.

As reclamações a que o vereador se refere são relacionadas ao funcionamento de apenas um terminal de atendimento, o que tem ocasionado um grande acúmulo de pessoas aguardando nas filas, e a recorrente falta de dinheiro para a realização de pagamentos. O problema se agrava durante os dias de recebimento dos benefícios do programa Bolsa Família.

A proprietária da casa lotérica de Xapuri, Maria Nilza de Oliveira, confirmou que está trabalhando com apenas um terminal em razão de problemas técnicos com uma das duas máquinas disponíveis. Ela informou que a Caixa está ciente da situação e que a instituição está tentando transferir para Xapuri os equipamentos da lotérica de Epitaciolândia, que está fechada há cerca um ano.

Sobre o problema da falta de dinheiro, Maria Nilza afirmou que a situação decorre uma norma da própria Caixa. Segundo ela, não há repasse de dinheiro para a lotérica fazer pagamentos.

“O pessoal da Caixa me disse que todas as lotéricas têm esse problema. Não vem dinheiro para a lotérica, os pagamentos são feitos com o dinheiro que entra no movimento do dia. Se não entrar, não tem pagamento. Todos os lugares são assim”, explicou.

O ac24horas não conseguiu contato com a Superintendência da Caixa até o fechamento desta matéria. O site se mantém à disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário por qualquer das partes citadas pela reportagem.

Propaganda

Cidades

Avião cai em BH e mata três pessoas

Publicado

em

Queda de avião em rua de Belo Horizonte matou três pessoas e destruiu carros - Foto: Cristiane Mattos (Direitos Reservados)

Um avião monomotor caiu em um bairro residencial de Belo Horizonte (MG), na manhã de hoje (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na queda da aeronave, que tinha acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates. Outras três pessoas ficaram feridas em virtude do acidente.

O Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ – fabricado em 2007 – foi adquirido em julho deste ano por Israel Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram à Agência Brasil que o monomotor estava em condições regulares de uso. A reportagem ainda não conseguiu contato com Campras. O avião estava em situação de aeronavegabilidade normal.

O aparelho caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, perto das 9 horas. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são um ocupante do avião; uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, possivelmente, um pedestre que passava pelo local no momento do acidente.

Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados.

Vítimas são socorridas

Equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local socorrendo as vítimas e colhendo os primeiros indícios para apurar as causas do acidente.

Este é o segundo acidente do tipo registrado este ano no bairro Caiçara. Em abril, um monomotor modelo Socata ST-10 Diplomate caiu sobre a rua Minerva, matando o piloto, o médico Francisco Fabiano Gontijo, 47 anos, e um instrutor de voo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na época, a aeronave estava voando com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida. Obrigatório, esse documento deve ser renovado anualmente.

Continuar lendo

Cidades

Na Bolívia, Evo lidera votos, mas eleições presidenciais deve ter 2º turno em dezembro

Publicado

em

Evo Morales lidera os resultados preliminares do primeiro turno das eleições presidenciais realizadas nesse domingo (20) na Bolívia, mas deve ir para o segundo turno com o ex-presidente Carlos Mesa. O 2º turno está previsto para 15 de dezembro.

O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) informou que, com cerca de 83% dos votos contados, Morales lidera com 45,3%, seguido por seu rival mais próximo, Carlos Mesa, com 38,2%.

Mais de 7,3 milhões de bolivianos, no país e no exterior, foram chamados a votar nas eleições presidenciais e legislativas, para mandatos de cinco anos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.