Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gefron recebe material de trabalho e se apresenta à Secretaria de Segurança Pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em atividade desde o começo de setembro, o Grupo Especializado de Fronteira (Gefron) foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 4, ao secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Santos. Na última terça-feira, 1º, a tropa recebeu o material para o desempenho das funções, como mochila, saco de dormir, fardamento completo, coldre, coturno, além das cinco viaturas novas, armamento e munição.


“Com a ajuda dos governos federal e estadual nós, da Segurança Pública, não iremos medir esforços para dar todo o amparo logístico aos 32 combatentes para que possam cumprir com êxito as missões que serão confiadas a eles”, disse o secretário Paulo Cézar.

Anúncios


De acordo com um dos coordenadores do Grupamento, delegado Rêmulo Diniz, a tropa de 32 militares é dividida em três grupos.


“Enquanto um grupo está em missão o outro está em treinamento e assim sucessivamente. Já que é um grupamento especial, os treinamentos serão permanentes, e com isso vamos dar continuidade nas atividades de forma mais atuante mantendo contato com a inteligência da Polícia Federal e Exército, já que é uma cooperação entre a União e o Estado”.



Atividades como levantamento de toda a área de fronteira e de inteligência em todo o estado, cumprimentos de mandados e operações diversas já estão sendo realizadas pelo Gefron, que tem como finalidade o enfrentamento às organizações criminosas que lidam com o tráfico de drogas e armas nas regiões de fronteira.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido