Menu

Direito e Psicologia da UFAC alcançam nota máxima no ENADE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) concedeu aos cursos de Direito e Psicologia da Universidade Federal do Acre (UFAC) nota 5, conceito máximo, a nota é referente ao exame de desempenho de estudantes realizado em 2018. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (04).


O exame é realizado a cada três anos para avaliar o rendimento dos alunos que estão concluindo curso de graduação quanto às competências adquiridas durante a formação, entre outros aspectos, e tem um grande impacto na educação superior brasileira, oferecendo informações importantes sobre a qualidade da formação que a universidade oferece aos alunos e disponibiliza à sociedade.

Publicidade

O Enade também avalia o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.


O Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido