Conecte-se agora

“Poço da morte”: vídeo mostra igarapé lotado de arraias

Publicado

em

Dezenas de arraias do tipo ‘carijó’, com pintas brancas, foram filmadas por um morador no estado de Rondônia dentro de um igarapé. O vídeo foi divulgado nas redes do site Rondôniaaovivo nesta quinta-feira (3).

O vídeo alerta para o cuidado de banhistas que apreciam um bom ‘banho’ de igarapé em dias de calor. O local é conhecido como “poço da morte”, devido à presença constante do animal. “Olha aqui o poço da morte. Isso é perigoso demais”, diz o dono das imagens.

A arraia é um peixe que tem o corpo grande e achatado, com barbatanas que parecem asas. Tem o esqueleto feito de cartilagem (um tecido elástico) em lugar de ossos. Há mais de trezentas espécies de arraias. As menores têm menos de 50 centímetros, e a arraia-jamanta mede 7 metros da ponta de uma barbatana à outra. Esse tipo de animal costuma ficar parcialmente enterrado na areia ou no lodo. Alimentam-se de pequenos peixes, crustáceos e camarões.

Propaganda

Acre

Motoristas de ônibus paralisam serviços por uma hora no Terminal

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE - AC24HORAS

Nesta sexta-feira (17) trabalhadores do transporte público em Rio Branco interromperam os serviços por volta de uma hora no Terminal Urbano. A paralisação ocorreu por volta das 14h, em demonstração de protesto de funcionários pela atraso no pagamento.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a manifestação ocorreu pela falta de compromisso da empresa e pelo temor de novos atrasos nos salários e a falta de fiscalização no transporte clandestino.

Essa já é a segunda manifestação em menos de três meses, em Dezembro de 2019, o presidente do Sindpac, Marinho, disse que a manifestação que tinha ocorrido na época foi por falta compromisso da empresa.

A promessa é de que o salário dos trabalhadores seja quitado até a próxima segunda-feira, dia 20. Caso não ocorra, a categoria promete um novo movimento no centro de Rio Branco.

FOTO: SÉRGIO VALE – AC24HORAS

Continuar lendo

Acre

Major Rocha empossa oficialmente novo diretor do Detran no Acre

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha esteve nesta sexta-feira, 17, como governador em exercício do Acre na posse do novo diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), o agente de trânsito e servidor efetivo do órgão, José Tanaca.

Na sede do órgão, em Rio Branco, Rocha afirmou que Tanaca foi escolhido devido ao ser trabalho como agente de trânsito, uma vez que conhece bem a missão e os desafios da instituição.

“Escolher alguém da casa é valorizar servidores públicos. Desde início da gestão temos esse objetivo. O novo diretor vai ser um ponte para aproximação do governo do Estado com os servidores do Detran/AC. Temos muito trabalho pela frente e ele é uma pessoa muito capacitada para esse cargo”, frisou.

O presidente da autarquia, Luiz Fernando Duarte, disse que o Detran deve ter “uma boa dinâmica de equipe para desenvolver nossa missão, que é salvar vidas no trânsito e atender bem ao cidadão”.

José Tanaca é servidor efetivo do Detran/AC e atua como agente de trânsito há 10 anos.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas