Conecte-se agora

Grafite de acreano é pichado no Mato Grosso e caso ganha grande repercussão

Publicado

em

Ganha grande repercussão a notícia de que um grafite com a imagem da ativista sueca Greta Thunberg tinha sido pichado em Sinop, no Mato Grosso, e deveria ser apagado pela prefeitura local. O grafite é de autoria do artista acreano Matias Souza, e foi feito durante o Matograff, o Encontro Internacional de Grafite do Mato Grosso, como meio de ajudar a revitalizar o viaduto São Cristóvão.

Diz a Folha de São Paulo que o artista contou ter levado menos de 24 horas, entre a última sexta-feira (27) e o sábado (28), para concluir a ilustração. A obra apareceu pichada apenas três dias depois.

Depois disso, o caso ganhou grande repercussão no Brasil.

Em entrevista ao portal RDNews, o gestor de Cultura e Eventos da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, justificou que projeto proposto pelos grafiteiros à Prefeitura de Sinop era para a revitalização do viaduto com desenhos da fauna e flora. Por isso, não havia autorização para a gravação de rostos.

No entanto, representantes do agronegócio protestaram contra a obra. Antes da pichação, um produtor rural gravou um vídeo indignado com a arte.

Greta é a menina de 16 anos que discursou recentemente na ONU e mobiliza jovens do mundo inteiro pelo meio ambiente. Na tarde desta quarta-feira (2) o Olhar Direto traz a informação de que o promotor da 7ª Promotoria de Justiça Cívil, Alexandre de Matos Guedes, imprimiu a imagem e colocou em frente ao seu gabinete. “O bom da arte e isso. Você tenta apagar mas ela se reproduz”, afirmou, em seu Facebook. Além dele, um grupo de artistas de Mato Grosso publicou uma carta de repúdio ao ato.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas