Conecte-se agora

Governo busca orientação para agilizar renegociação da dívida de R$ 3 bilhões

Publicado

em

O Acre busca ajustar-se à política fiscal proposta pelo Tesouro Nacional (STN) e tenta avançar a renegociação de uma dívida que segundo a Fazenda Estadual chega a R$ 3 bilhões, valor que nos próximos dias estará na minuta do projeto de lei que os deputados apreciarão para autorizar ou não a venda desse passivo para o mercado financeiro.

Em conversas com o Ministério da Economia, o Governo do Estado diz que essas dívidas são basicamente com instituições financeiras nacionais e internacionais e foram registradas em gestão à de Gladson Cameli.

Uma reunião entre a secretária de Fazenda, Semírames Dias e a cúpula do Ministério da Economia ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (2). “O objetivo foi obter orientações sobre a consulta pública relativa às dívidas dos Estados que está sendo realizada pelo governo federal, buscar alinhamento de informações e agilizar o processo de renegociação das dívidas do Estado que já está em andamento”, explicou Semírames Dias em entrevista à Agência de Notícias do Acre.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura do município de Bujari convoca aprovados em processo seletivo da saúde

Publicado

em

A prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) tornou público a convocação dos aprovados do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de nível superior, médio e fundamental. A convocação de Nº (02/2019) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18).

Os candidatos aprovados devem comparecerem à sede da Secretaria Municipal de Saúde, situado a Rua do Fórum, 366 – Centro – Bujari, (AC) para fins de contratação e lotação nos seus respectivos cargos, até esta terça-feira (19) das 08hs às 13hs.

O não comparecimento implicara na eliminação do candidato no processo seletivo conforme determina o edital.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar e Ciftran intensificam fiscalização de trânsito em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Militar de Xapuri apertou o cerco contra irregularidades de trânsito no município. A intensificação das ações de fiscalização se dão em atenção à reivindicações da própria população, segundo o comandante da Polícia Militar em Xapuri, o segundo tenente H. Lima.

Ainda não houve a divulgação de dados oficiais do trabalho realizado neste fim de semana, mas foram várias as fiscalizações realizadas em diferentes pontos da cidade com o registro de diversas autuações e apreensões de veículos, principalmente motocicletas.

O trabalho foi realizado com o apoio de agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito – CIFTRAN. A maior parte das autuações se deu por condução de veículos sem o porte obrigatório de documentos.

Apenas em um ponto de fiscalização foi possível ver sete motocicletas serem guinchadas. A partir da apreensão, os proprietários deverão comparecer à Ciretran do município para apresentar documentação comprovando a regularização das pendências com o órgão para recuperar os veículos.

Os procedimentos de regularização consistem no pagamento de multas e demais débitos em atraso, além da taxa de liberação e diárias de estadia do veículo no pátio. O prazo para a retirada dos veículos apreendidos é de 90 dias, depois do que os bens são encaminhados para leilão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.