Menu

Governo busca orientação para agilizar renegociação da dívida de R$ 3 bilhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre busca ajustar-se à política fiscal proposta pelo Tesouro Nacional (STN) e tenta avançar a renegociação de uma dívida que segundo a Fazenda Estadual chega a R$ 3 bilhões, valor que nos próximos dias estará na minuta do projeto de lei que os deputados apreciarão para autorizar ou não a venda desse passivo para o mercado financeiro.


Em conversas com o Ministério da Economia, o Governo do Estado diz que essas dívidas são basicamente com instituições financeiras nacionais e internacionais e foram registradas em gestão à de Gladson Cameli.

Publicidade

Uma reunião entre a secretária de Fazenda, Semírames Dias e a cúpula do Ministério da Economia ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (2). “O objetivo foi obter orientações sobre a consulta pública relativa às dívidas dos Estados que está sendo realizada pelo governo federal, buscar alinhamento de informações e agilizar o processo de renegociação das dívidas do Estado que já está em andamento”, explicou Semírames Dias em entrevista à Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido