Menu

Detran fará ação itinerante em Jordão e Santa Rosa do Purus no mês de novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pela primeira vez, a população dos municípios de Jordão e Santa Rosa do Purus terão a ação itinerante do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). A ação está prevista para ocorrer no mês de novembro.


O objetivo é levar todos os serviços do Detran aos municípios do interior que ainda não têm um posto de atendimento do órgão.

Publicidade

Será ofertado os serviços de transferência de propriedade, transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação e segunda via CNH, solicitação de CNH definitiva, emplacamento e entrega de documentos.


Os interessados em receber os serviços devem levar documento de identificação com foto. O órgão de trânsito tem a previsão de ficar por cerca de uma semana em cada município.


“Pedimos para que a população se planeje para receber o atendimento em novembro, por ser um local de difícil acesso, estamos articulando qual seria melhor dia do mês para iniciar a ação dependemos um pouco da cheia dos rios, assim que o data for definida avisaremos prontamente”, afirmou o diretor de operações do Detran, Isaías Brito.


No município de Santa Rosa do Purus, 172 veículos estão inadimplentes e poderão ter a situação regularizada em novembro. Já em Jordão, 116 veículos poderão ter a sua situação regularizada pelo órgão.


Convênio

Vale lembrar que o Detran/AC, em setembro, firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), oportunizando que os moradores destes municípios recebam atendimento do órgão.


O acordo prevê que as taxas de serviços e licenciamento do órgão de trânsito podem ser pagas nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e pela internet.


“Antes não tínhamos como realizar atendimento nesses municípios porque só existem agências da Caixa Econômica Federal e antes do convênio não era possível realizar o pagamento das nossas taxas neste banco, porém, com o convênio, agora será possível”, explicou Isaías Brito.


Com informações da Agência de Noticias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido