Menu

Pesquisar
Close this search box.

A virtude não se compra no boteco 

A deputada Meire Serafim (MDB)  parou ontem a Assembléia Legislativa com um discurso inesperado. Foi à tribuna, emocionada, e pediu desculpas pelos excessos praticados pelo prefeito Mazinho Serafim, seu marido, em recente episódio de uma discussão sobre trânsito com policiais militares. Mas enfatizou que, este erro não pode sobrepor ao lado humano, de uma pessoa preocupada com o bem estar das camadas mais pobres da população, como é o comportamento do Mazinho. E fez uma indagação para se pensar: quem nunca errou? Com todos que conversamos ontem, seja entre os jornalistas políticos, seja com os deputados, todos acharam a atitude da parlamentar como um ato nobre, uma virtude. E reconhecer um excesso, não é nenhuma covardia, ao contrário, é algo valoroso. E virtude é do caráter e não se compra em boteco. A parlamentar foi altamente elogiada. Deu exemplo.


Vez do PT


O PCdoB não pensa em indicar o vice da prefeita Socorro Neri, caso esta decida no próximo ano disputar a reeleição. Seus dirigentes acham que é a vez do PT postular esta indicação.


VAI SER UM ARRASTÃO


Pelo que se viu no Diário Oficial tem parente topando em parente nas últimas nomeações.


ESQUECEU AS FERRAMENTAS


O deputado Gerlen Diniz (PROGRESSISTAS), uma das raras vozes a sair na defesa da secretária de Saúde, Mônica Feres, forçado pelo ofício de líder do governo, disse ontem que, ela veio “consertar” a Saúde dos erros do PT. Então, esqueceu a caixa das ferramentas, em Brasília.


GERLEN PAZ E AMOR?


Por ser um deputado fechado, quase sempre belicoso na tribuna, foi surpresa para todos a atitude ontem do deputado Gerlen Diniz (PROGRESSISTAS) de chegar no plenário da Assembléia Legislativa, cumprimentando deputado por deputado. Gerlem paz e amor?


GREVE ILEGAL


A prefeita Fernanda Hassem conseguiu ontem na justiça a decretação da ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino de Brasiléia. O movimento já vinha há vários dias.


CONFUSÃO ATRÁS DA OUTRA


Não se conhece na SESACRE um avanço que se possa dizer que melhorou o sistema de saúde em algum ponto. Jogam uma confusão atrás da outra no colo do governador, que se mostra impassível. Único destaque foi a dezena de licenças que a secretária Mônica tirou para matar as saudades de casa, em Brasília.


PREFEITINHA, SIM SENHOR!


A prefeitinha da “Cidade da Criança”, promoção da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, foi escolhida ontem por um grupo de jornalistas da área política no voto direto: é a Maria Eduarda, de 9 anos, estudante do Latu Sensu. Sua posse será dia 10 às 18 horas, com pompa.


AULA DE CRIATIVIDADE


A “Cidade da Criança”, que será do dia 10 ao dia 13, na área em frente à Arena Acreana, funcionará mesmo como uma cidade. Terá a prefeita, bombeiros mirins, PMs mirins, escoteiros, centros de artes, banda de música mirim, desfiles, shows, tudo voltado à meninada.


TAMANHO DA FARRA


Na antiga secretária de Turismo/Pequenos Negócios do governo passado tinha 110 cargos de confiança, não dava nem onde caber tanta gente. Hoje, a secretaria de Turismo é tocada com 19 cargos de confiança pela secretária Eliane Sinhasique e dando conta do recado.


UMA COISA É UMA COISA


Ninguém é contra a iniciativa privada. Sou a favor do Estado sem gigantismo. No caso da ENERGISA, ninguém está sendo contra a empresa, o que se quer são explicações sobre os preços abusivos da conta de luz que a população reclama. Livre iniciativa sim, mas sem abuso!


NÃO É IMUNE


Uma empresa, seja estatal ou privada, e se prestam um serviço ao consumidor, não são imunes a questionamentos. Principalmente quando o consumidor se sente lesado no bolso.


UM NOME DE PESO


O PROGRESSISTAS pode ter um candidato a prefeito de Rio Branco altamente competitivo. Basta filiar o ex-prefeito Tião Bocalon e lhe dar estrutura de campanha. Liso, quase ganha o governo, foi extremamente bem votado para a PMRB e a deputado federal. Só lhe falta apoio.


COM UM COMPONENTE


E com um componente importante em política: seria leal ao governador Gladson Cameli.


CHAPA PARA DISPUTAR


Em Feijó deverá ser formada uma aliança entre PT-PCdoB, para disputar a prefeitura no próximo ano. A chapa será composta pelos vereadores Tarcísio (PCdoB) – o mais votado do município – e Mauro (PT). Falta só definir quem será a cabeça da chapa. Não é fraca.


TERCEIRA VIA EM DISCUSSÃO


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) adiantou ontem ao BLOG DO CRICA de que há todo um trabalho para ter um candidato numa terceira via à prefeitura de Cruzeiro do Sul. O nome em discussão é o do empresário Luiz da Papelaria, presidente da Associação Comercial.


TENTAR ENTRAR NO VÁCUO


Edvaldo Magalhães vê uma disputa polarizada entre os grupos do prefeito Ilderlei Cordeiro e do ex-prefeito Vagner Sales, e acha que, um nome alternativo entraria no vácuo do meio.


MANIFESTO CONTRA A ENERGISA


Hoje, às 8 horas, vai haver nova manifestação na frente da ENERGISA contra os preços abusivos praticados pela empresa e que revoltou toda população. O protesto é justo.


LINHA DE FRENTE


O deputado Roberto Duarte (MDB) está na linha de frente no combate para esclarecer o aumento abusivo do preço das contas de luz. Está pedindo, inclusive, uma aferição para saber se os contadores digitais estão com suposta alteração. O MP, Defensoria Pública e CPI estão no calcanhar da ENERGISA com uma série de questionamentos. Isso não pode ser esquecido.


PROPOSTA AO GOVERNO


Duarte também encaminhou ao governador um anteprojeto de lei para que seja diminuída a cobrança do ICMS pelo governo, num teto que possa beneficiar a faixa dos pequenos consumidores. Mas vai depender do Executivo atender ou não a proposta. Acho que não vai.


MAIOR APROXIMAÇÃO


O governador Gladson Cameli poderia buscar uma maior aproximação política com o presidente da ALEAC, deputado Nicolau Junior (PROGRESSISTAS), sobre a aprovação dos projetos mais polêmicos. Nicolau tem livre trânsito na base governista e na oposição.


PARA DEPOIS NÃO HAVER LAMENTO


O fim do FUNDEB seria o caos para as secretarias municipais de Educação. Este alerta do deputado Daniel Zen (PT) tem de ser levado a sério. Importante, pois, a mobilização que faz com os prefeitos e vereadores acreanos sobre o perigo de se acabar com este repasse.


SITUAÇÃO DÚBIA


O Procurador Geral do Estado é quem deve apresentar as razões jurídicas na justiça contra a derrubada dos vetos do governador na ALEAC. E como o mesmo Procurador é quem por lei defende os atos do Legislativo, neste caso teria que fazer também a defesa dos vetos da ALEAC. A lebre foi levantada ontem pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB)


UNALE


O deputado Luiz Tchê (PDT) deu uma sumida da Assembléia Legislativa, deverá passar a se dedicar mais daqui em diante às atividades da UNALE, entidade nacional que reúne os deputados estaduais. Com toda experiência, o Tchê foi trombar com quem não deveria.


NADA É MAIS JUSTO


O movimento pela construção da ponte que interligará Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul é uma luta mais que justa dos moradores do município. Hoje a travessia para se chegar à estrada que leva até Cruzeiro é por balsas. É uma luta que deveria ser também da bancada federal.  


NÃO É HIPÓCRITA


Um ponto não se pode tirar do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, ele não é hipócrita e assume os seus atos publicamente. O que vai decidir a sua reeleição não é o seu humor, mas o que fez e ainda poderá fazer pela cidade até outubro do próximo ano. Ponto.


FRASE DO DIA


“Para escrever só existem duas regras: ter algo a dizer e dizê-lo”. Oscar Wilde, poeta irlandês.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.