Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça do Acre decreta fim da greve da educação em Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A justiça acreana acatou pedido da prefeitura de Brasileia e acaba de suspender a greve da educação no município, localizado na região do Alto Acre.


Em sua decisão, o desembargador Samoel Evangelista afirma que não visualizou o esgotamento das negociações entre o Sindicato e o Município ou mesmo que a movimentação na carreira profissional concebida na nova legislação, tenha sido objeto de divergências anteriores. O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre afirma que não é correto deflagar greve para depois buscar o diálogo.

Anúncios


Um outro motivo para a suspensão da greve é a proximidade das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb -, que ocorre entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro, que serve de subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.


Por fim, além de suspender a greve, Samoel Evangelista fixa uma multa diária no valor de R$ 10 mil reais em caso de descumprimento e determina que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Sinteac) seja informado da decisão.


É a segunda greve no estado que a justiça suspende nas últimas semanas. Neste último mês de setembro, a greve da saúde também foi declarada ilegal pela Tribunal de Justiça do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido