Menu

Servidora Pública denuncia que tenta há três dias tirar segunda via de RG na OCA de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A OCA em Rio Branco continua sendo motivo de reclamação por parte do usuário. O que foi criado para facilitar a vida do cidadão, tem provocado dor de cabeça em quem precisa de um serviço do local.


Veja, por exemplo, o caso da servidora pública Etelvina da Silva. Desde sexta-feira, dia 27, ela tenta tirar uma segunda via do RG no setor de identificação e simplesmente o sistema não funciona.

Publicidade

“Faz três dias seguidos que venho na OCA com a intenção de renovar a RG devido a atualização cadastral que o governo está pedindo para os servidores , mas está difícil. O tal sistema não funciona , sexta feira vim E estava fora e fui embora. Ontem, segunda-feira, cheguei às 8:30 fiquei até 11 e meia e de novo nada de sistema”, diz Etelvina.


Ela conta que foi até administração da OCA para pedir que se verificassem o problema junto ao setor da Polícia Civil, responsável pela emissão de RG. “Fui até administradora para verificar junto ao setor esse problema do sistema, mas a mulher nem saiu do gabinete. Apenas mandou a gerente resolver e a gerente mandou dizer pelo auxiliar que o problema era internet da Polícia Civil que não presta. “Isso é um descaso e desrespeito com cidadãos que pagam imposto caros, perdem tempo e dinheiro para poder regularizar seus documentos e resolver seus problemas”, afirma.


Revoltada, a servidora pública diz que falta boa vontade. “Um problema de sistema que deve e pode ser resolvido para a viabilização de documentos. Basta ter pessoas competentes, com boa vontade e com pouco de humanização”, desabafa Etelvina.
Vale ressaltar que o próprio governo do estado admite que a OCA, depois de 10 anos de sua inauguração, merece uma boa reforma e anunciou o início dos trabalhos de recuperação do espaço para este mês de setembro, o que não ocorreu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido