Conecte-se agora

Prefeitura do município de Cruzeiro do Sul investe em lâmpadas de LED

Publicado

em

Nas últimas semanas do mês de setembro já foram instaladas 156 luminárias na praça Orlei Cameli

Uma alteração no projeto de iluminação já pode mudar o cenário e até mesmo a economia pública, pensando nisso a prefeitura de Cruzeiro do Sul junto com a Energisa tiveram a iniciativa de trocar as lâmpadas que eram a vapor de sódio por LED.

“Com a troca da iluminação se terá uma redução de 36.000 reais mensal na conta da prefeitura, ocasionando anualmente o valor de 442.000 de benefício, que poderá ser utilizado para a melhoria e qualidade da iluminação, ” Afirmou Antônio Carlos, Energisa.

Foram disponibilizadas 800 lâmpadas e 156 já estão instaladas na praça Orleir Cameli, outros pontos da cidade que terão acesso será a praça da Bandeira, Almirante do Cais, Ponte da União, estrada do Igarapé Preto que dá acesso ao Aeroporto, Avenida Mâncio Lima, Boulevard Thaumaturgo, Rui Barbosa e Getúlio Vargas.

“Eu gostei da iluminação que foi feita aqui na praça, está muito mais claro e também, isso é uma vantagem para nós, pelo fato que ajuda contra os assaltos, melhorando na nossa segurança, porque estamos vivendo em tempos de extrema marginalidade, ” Destacou Charlene Fonseca, microempresária.

“Esse é um projeto que está iniciando, nossa expectativa e do prefeito Ilderlei Cordeiro é que toda a cidade seja iluminada pelas luzes de LED, outro ponto a ser destacado são os bairros que devido as chuvas, muitas lâmpadas estão queimadas, em breve já estaremos começando a manutenção” frisou Orlando Martins, gerente da iluminação pública.

Benefícios para a população

A redução de valores é somente um dos benefícios proporcionados pela alteração das luminárias, além disso a manutenção do LED é muito mais prática de ser instalada e o meio ambiente também é favorecido, porque as lâmpadas a vapor de sódio são confeccionadas com metais pesados, como o mercúrio prejudicando tanto no dia a dia quanto no seu descarte, porque demora muitos anos para se decompor.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas