Conecte-se agora

Catedral Nossa Senhora da Glória “se veste” em alusão ao Outubro Rosa

Publicado

em

Mês passado a Catedral Nossa Senhora da Glória, símbolo de Cruzeiro do Sul, acompanhou o setembro amarelo. Agora a igreja “se veste” de outro tom, lembrando a importância da prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa.

Em Cruzeiro do Sul, o mamógrafo instalado na Maternidade da cidade, é de responsabilidade do governo do Estado. E a partir do próximo mês, uma unidade de atendimento do Hospital do Amor será instalada na Maternidade com outro mamógrafo. Além disso, uma carreta do Hospital, também dotada de aparelho de mamografia, percorrerá as cidades do Juruá e outras próximas.

Propaganda

Cidades

Em Feijó, criança fã de policiais ganha festa com presença surpresa de militares

Publicado

em

Foto: Feijó Notícias

O aniversário de cinco anos do pequeno João Miguel da Silva, morador da cidade de Feijó, teve uma surpresa especial nesse final de semana. Apaixonado pela Polícia Militar, ele recebeu uma festa temática da PM, mas o que ele não esperava era que os próprios militares da cidade iriam comparecer à sua festa, realizada no bairro Terminal.

Foi o próprio João Miguel que pediu o tema policial em seu aniversário. Ele sonha em se tornar um militar. A mãe, Maria Luciana foi até o Quartel da PM em Feijó e contou a história do filho aos policiais. Ela fez o convite para participarem da festinha, mas não imaginava que o desejo do filho seria prontamente atendido.

O sargento Israel foi um dos policiais que apareceram de surpresa no aniversário. Segundo ele, a corporação ficou surpresa e também emocionada por receber um reconhecimento de uma criança. “Isso nos deixa bastante sensibilizados, pois essa criança não tem o mesmo pensamento que muitas pessoas têm de que a polícia é truculenta e age de forma errada. Ver uma criança com esse sentimento é a prova de que estamos fazendo o nosso trabalho de forma correta”, afirma.

Foto: Feijó Notícias

Para a Mãe do pequeno João Miguel, foi gratificante receber a visita dos heróis do filho. “Quando ele [o filho] viu os militares chegando ficou muito emocionado, alegre, abraçou muito eles, tirou bastantes fotos e preparou uma lembrancinha para cada militar. Ele não sabia que os policiais viriam à festa. Os policiais deram muita atenção a todos”, conta a mãe.

Além de aparecem no aniversário, os militares também fizeram uma cotinha e compraram um presente para o menino, um carrinho de brinquedo de controle remoto da polícia. Estiveram presentes representando a PM de Feijó o subtenente Da Costa, sargentos Eloy, Israel , Bonfim e soldado Meireles.

Com informações do Feijó Notícias

Continuar lendo

Cidades

Pontes continuam fechadas. Congresso boliviano quer oficializar renúncia de Evo

Publicado

em

Ponte na Fronteira do Acre continua fechada - Foto: Alexandre Lima

Prossegue na manhã desta terça-feira, 12, o bloqueio das pontes entre a cidade boliviana de Cobija, capital do departamento de Pando e as brasileiras Epitaciolândia e Brasiléia. A situação prejudica o comércio das três cidades e mantêm parados dezenas de caminhões e carretas que fazem o transporte de produtos entre os dois países.

Na tarde desta segunda-feira, 11, uma tentativa de liberação de parte dos veículos estacionados dos dois lados da fronteira resultou em fracasso. O comando do movimento cívico que bloqueia as pontes concordou em permitir a passagem de 24 carretas que aguardam voltar para o Brasil e de 23 que pretendem descarregar em Cobija. Os demais caminhoneiros radicalizaram e bloquearam a passagem.

As informações mais atualizadas dão conta de que apenas depois de um pronunciamento oficial garantindo a realização de nova eleição geral e com todas as garantias, as pontes serão liberadas.

“Estamos aguardando a indicação de que teremos uma eleição limpa e transparente, para que possamos liberar o tráfego de veículos nas duas passagens. Também estamos aqui para garantir que os envolvidos nessa fraude eleitoral possam fugir do País”, disse um dos integrantes do movimento ao jornalista Alexandre Lima, do jornal o Alto Acre.

Foto: Alexandre Lima

A expectativa para a liberação das pontes é grande tanto por parte de comerciantes das três cidades, que estão registrando prejuízos com a falta de compradores, quanto pelos participantes do movimento cívico que diz lutar por “ordem, paz e democracia na Bolívia”.

“Acreditamos que em dois dias poderemos estar em nossas casas. Tão logo seja anunciado os trabalhos de transição em nosso país, as pontes serão desbloqueadas”, disse outro integrante do movimento de manifestantes postado na ponte Wilson Pinheiro, que liga Brasiléia à capital de Pando, Cobija.

Sessão do Congresso Boliviano

Segundo o jornal El Deber, de Santa Cruz de La Sierra, a senadora Jeanine Añez ratificou na manhã desta terça-feira, 12, que a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa para designar quem sucederá provisoriamente a Evo Morales no poder será realizada nesta tarde.

Senadora Jeanine Añez – Foto: El Deber

“Não pode mais haver desgoverno”, disse ela, cercada por um grupo de parlamentares.

“Os senadores ou deputados que, por algum motivo, não puderam chegar a La Paz, estamos nos esforçando para que à tarde eles estejam aqui, aguardando a confirmação da hora”, afirmou.

Añez disse estar confiante de que o quórum necessário para realizar a sessão pode ser alcançado.

“Não apenas a oposição tem essa responsabilidade, mas também os parlamentares do Movimento ao Socialismo. Entendo que estão com toda a predisposição para alcançar o quórum necessário”, afirmou.

Por sucessão constitucional, Añez assumiria a presidência interina do país com a missão de convocar novas eleições dentro de um período de 90 dias. Ela pediu ao Exército que colaborasse “diante de tanto vandalismo”, afirmou que o que o país precisa é de “certeza e pacificação” e pediu à população que “deixasse os legisladores trabalharem”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.