Menu

Vídeo mostra prefeito de Sena Madureira discutindo com PM em Blitz Álcool Zero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo divulgado neste domingo, 29, mostra uma situação de conflito que aconteceu no município de Sena Madureira entre policiais militares e o prefeito da cidade, Mazinho Serafim (MDB). Nas imagens, o gestor aparece um tanto incomodado com o fato de a PM ter parado um veículo numa via do município, logo após as festividades da ExpoSena, que ocorreu neste final de semana.


Segundo informações divulgadas, o condutor que teve o carro parado seria um conhecido do prefeito. O chefe municipal indaga os militares sobre a ocorrência e questiona o porquê de a blitz só aparecer em época de festividades na cidade.

Publicidade

O comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Bino, disse que o veículo foi removido para o pátio da Ciretran de Sena Madureira. “Do mesmo modo, a presença do senhor prefeito não impediu o andamento da operação, que hoje ainda está presente fazendo um excelente trabalho de prevenção a vítimas de acidente”, explica o comandante.


Nesta segunda-feira, dia 30, o coronel destaca que ao recolher mais informações sobre o caso, medidas administrativas cabíveis podem ser adotadas, caso necessário. O ac24horas informou que o Detran efetuou todos os procedimentos normais, sendo o condutor notificado e o veículo removido.


Procurado por ac24horas, o prefeito Mazinho Serafim esclareceu que o episódio ocorreu por volta das 4h da manhã de domingo, 29, e que de fato havia consumido bebida alcoólica. Ele afirmou que em determinado momento pode ter se exaltado, mas pediu desculpas as autoridades policiais. Segundo o gestor municipal, a reclamação dele foi feita como cidadão. “Na verdade, eu apenas reclamei da Blitz da Álcool zero ocorrer devido as grandes festas dos municípios. como a ExpoSena. Isso ocorre também outros municípios. Os outros prefeitos reclamam, mas não botam a cara para bater, eu já não tenho medo. Nada contra a blitz, mas porque ela não anda em Sena o ano inteiro, mas somente quando tem festa importante que fomenta a economia local?”, questionou.


Serafim destacou que mantém uma boa relação com a Polícia Militar, inclusive na parceria que trouxe mais de 30 homens da capital para fazer a segurança da ExpoSena durante os dias de evento. “Eu arrumei um ônibus para trazer mais policiais. Destaco o meu bom relacionamento com o Comandante Bino, com quem falei na manhã seguinte, após o ocorrido e não me foi relatado nada. Acontece que tudo que envolve o meu nome ganha outra repercussão, mas estou ciente que não atrapalhei o trabalho da polícia”, frisou o prefeito, revelando ainda que o vídeo só mostra a parte em que ele se altera e não a conversa que ele teve como o Tenente responsável pela Blitz.


Mazinho frisou ainda que nem conhecia o dono do veículo em que ele tentava ajudar. “Eu não o conhecia como alguns estão colocando. Eu estou tranquilo em relação a isso. Poderia ter punido por qualquer um”, revela.


Veja o vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido