Menu

Polícia prende último de sete acusados de homicídio no município de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Mâncio Lima prendeu José Francisco Gomes de Souza, o “Dé”, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Em janeiro do ano passado, junto com outras seis pessoas, mataram Joelson da Costa Gomes no Estradão da Rua Nova, da Cohab.


Os outros acusados, Girlane Rodrigues Maciel, Elpídio Gabriel Souza Santos, André da Silva Cordeiro, Alexandre da Silva Cruz, Alercio Costa da Silva, já estão presos.

Publicidade

A mulher, Girlane Rodrigues Maciel, que é acusada de ter atraído a vítima ao local do crime, foi presa na semana passada, quando as polícias civil e militar de Mâncio Lima contaram com reforço do helicóptero do governo federal Estado.


O delegado José Obetanio afirma que a Operação Senha na Mão prossegue até que a polícia prenda outros acusados de vários crimes e que estão com Mandado de Prisão Preventiva decretada.


O caso

A vitima do homicídio Joelson da Costa Gomes, era acusado por vários crimes em Cruzeiro do Sul e em janeiro de 2018, encontrou a morte em Mâncio Lima.


De acordo com o delegado Obetânio, “Girlane atraiu Joelson da Silva Gomes, para supostamente manter relações sexuais com a vítima no estradão matadouro. No local estavam André da Silva Cordeiro, vulgo “Goiabinha”, que realizou os disparos de arma de fogo na vítima, Elpídio Gabriel, que cortou o pescoço da vítima e fez três cortes na perna para identificar que o crime havia sido cometido pela facção criminosa. Alércio Costa da Silva Baleco foi o mandante, Sales Júnior Silva de Souza e Júnior Baiano fizeram levantamentos para localizar a vítima e Alexandre da Silva Cruz Pitbull e outro indivíduo que se encontra foragido ficaram encarregados de ocultar o corpo da vítima”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido