Conecte-se agora

Conheça a história do Seu Oscar, o catraieiro de 93 anos

Publicado

em

Os tempos mudaram e o comportamento social também não é o mesmo, certo? Não para um senhor de 93 anos de idade que leva a vida do mesmo jeito a quase meio século. Seu Oscar, o catraieiro solitário que faz o mesmo percurso atravessando o Rio Acre todos os dias não se importa com isso, tão pouco com a quantidade de pessoas que o procuram para sair da Cidade Nova, tradicional bairro do segundo distrito, ao centro de Rio Branco, mais especificamente, no bairro da Base, outro antigo bairro da capital.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, que conhece bem a região, se aventurou como catraieiro por um dia. Assista o vídeo na íntegra:

video

Propaganda

Kennedy Santos

Videomaker mostra o encontro com Deus de faccionados

Publicado

em

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o primeiro Encontro com Deus realizado dentro de uma penitenciária do Acre.

Durantes três dias, 8, 9 e 10 de janeiro, O Pavilhão L da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde foi o local onde cerca de 240 presos, entre eles assassinos, traficantes e assaltantes manifestaram o desejo de trilhar uma vida longe do crime por meio da conversão religiosa.

A preparação para o encontro teve orientação para que os presos não fizessem nenhum uso de entorpecente antes do cultos e também o compromisso de que não haveria qualquer tipo de ameaça aos religiosos ou qualquer retaliação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que os pastores foram chegando no presídio, antes mesmo do início da programação, eram chamados pelos presos para gravar vídeos. Esse tipo de manifestação é a única maneira de abandonar as facções e receber o perdão dos líderes das organizações criminosas. Ao todo, nos três dias de encontro, 240 homens de todos os pavilhões foram desligados de facções.

Os cultos foram realizados pela manhã, tarde e noite no pátio, mesmo espaço onde todos dias eles tomam o banho de sol por horas.

A estrutura de som, iluminação e uma tenda foram montados sob acompanhamento da Polícia Penal.

O momento mais emocionante foi o anúncio surpresa da visita de familiares. Algumas famílias estavam afastadas há mais de 10 anos

Assista:

video

Continuar lendo

Destaque 5

Videomaker do ac24horas mostra a parada gay no Acre

Publicado

em

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas