Menu

Hospital faz balanço e relato de atendimento aos queimados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) divulgou nesta sexta-feira (27) imagens da última vítima que ainda estava internada na unidade após sofrer graves queimaduras na explosão de um barco em Cruzeiro do Sul. A vítima, um homem adulto, não teve apenas as iniciais do nome divulgadas: F.L.V.


A tragédia aconteceu no dia 7 de julho e, pouco dias depois, ele foi transferido para fazer tratamento no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Além do homem, outros cinco pacientes do desastre também vieram para a capital mineira, dentre eles, uma criança e 3 anos e 4 meses. Dois homens morreram por causa da gravidade das lesões e quatro tiveram alta.

Publicidade

O último a deixar o hospital, na semana passada, foi o homem de 46 anos, que não teve o nome divulgado. “Quando eu acordei, nem tinha mais queimaduras, já estava tudo cicatrizado, sem nenhuma dor. Minhas pernas estão boas, já consigo andar um pouco. Não desejo que ninguém passe pelo que passei, mas, caso aconteça, que possa ter o mesmo atendimento que eu tive”, disse.


Para conseguir receber seis pacientes com queimaduras graves, o HJXXIII teve que acionar seu Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas – protocolo elaborado em 2013 que reorganiza, em pouco tempo, espaços e equipes no hospital para receber vítimas de desastres e tragédias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido