Menu

Gladson torna sem efeito exoneração de 20 e nomeia outros 25 comissionados no DOE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Exatamente como o ac24horas antecipou, o governador Gladson Cameli estendeu a bandeira branca para os deputados estaduais e aos poucos vai devolvendo os cargos comissionados dos indicados pelos deputados da base aliada que fazem parte dos 340 exonerados de única canetada na semana passada.


A edição desta sexta-feira, 27, do Diário Oficial, vai confirmando que aos poucos os aliados dos parlamentares vão tendo seus cargos de volta.

Publicidade

Um exemplo de quem está rindo à toa por ter voltado a harmonia com suas lideranças locais é o deputado estadual Antônio Pedro (Democratas). Citado pelo ac24horas como o parlamentar que tinha perdido todos os cargos indicados em Xapuri, sua base eleitoral, foi o mais beneficiado na edição do Diário desta sexta, já que seis dos vinte comissionados que voltaram são de órgãos estratégicos da máquina pública naquele município, como comunicação, Depasa, OCA, núcleo da educação e Deracre.


Confirmando também a tese de que os deputados estaduais da base de apoio de Gladson Cameli vão ter que mudar parte dos 340 comissionados que nem comparecem ao seu setor de trabalho e que muitas vezes não sabem nem o setor onde estão lotados por quem trabalha, é que o governo, mesmo alegando está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal nomeou 25 novos cargos comissionados, com salários que variam de uma CEC – 1, com salário de R$ 1,5 mil até chefe de departamento, onde o vencimento mensal supera os R$ 10 mil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido