Conecte-se agora

Em edição extra do Diário Oficial, Gladson torna sem efeito todas as exonerações; veja a lista

Publicado

em

O governador Gladson Cameli não para de surpreender. Quem esperava que o estoque de surpresas da semana tinha esgotado, na noite desta sexta-feira, 27, surge mais uma bomba. Em uma edição extra do Diário Oficial, o chefe do Palácio Rio Branco tornou sem efeito todas as exonerações dos 340 cargos comissionados demitidos na semana passada.

É o que pode se chamar de samba do crioulo doido. A justificativa oficial para as demissões foi o limite de gasto com pessoal acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Limite que, inclusive, está bem acima, como mostrou nesta sexta o ac24horas.

Aos poucos, como aconteceu nos últimos dois dias, alguns cargos comissionados haviam tido suas exonerações tornadas sem efeito, mas ninguém esperava por uma decisão tão radical. Os leitores do ac24horas já haviam sido alertados em material publicado na quinta-feira, que o governo ia aproveitar o último dia da semana para promover a volta de alguns exonerados e evitar a repercussão entre os deputados de oposição na Assembleia Legislativa.

Até agora não há nenhuma explicação por parte do governo do estado e o sentimento é de surpresa geral, já que o próprio gestor havia garantido que nem todos os exonerados retornariam.

Confira a lista na integra

 

Propaganda

Cotidiano

Resultado do Encceja 2019 já pode ser consultado no site do Inep

Publicado

em

Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019 já podem ser acessados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar as notas é exigido CPF e a senha.

Terá direito ao certificado de ensino fundamental ou médio o candidato que obtiver a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação, sendo 100 pontos nas provas objetivas e 5 na de texto.

O certificado será emitido pelas secretarias de Estado de Educação. Segundo o MEC, os institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmaram adesão ao Encceja também são certificadores do exame, porém somente do ensino médio.

Continuar lendo

Cotidiano

Secretário de Segurança publica portaria criando o título “Amigo da Segurança”

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, publicou nesta sexta-feira (6) a Portaria de Nº (383) que cria o título “Amigo da Segurança Pública do Estado do Acre”.

O título será dado aos servidores que contribui para a Segurança Pública do órgão do Estado, bem como às pessoas da comunidade que contribuírem para o êxito nos trabalhos desempenhados pela Segurança Pública do Estado.

A indicação dos nomes a serem agraciados pelo referido título será realizado pelo gabinete do Secretário, pelos diretores, pelos chefes de departamento, pelos chefes de divisões e pelos chefes dos centros integrados, componentes da estrutura organizacional da SEJUSP.

A concessão do título ocorrerá por meio de Portaria do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, em datas comemorativas do Órgão, com publicação no Diário Oficial do Estado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.