Menu

Paciente internada no PS espera por médico especialista há 4 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acompanhantes de uma paciente, vítima de derrame pleural, internada desde a última segunda-feira, 23, no Pronto-Socorro de Rio Branco estão desesperados pela falta de um médico especialista para o atendimento da jovem de apenas 19 anos.


A acompanhante, que prefere não ter seu nome identificado, conta que a paciente está no pronto-socorro com derrame pleural, mas conhecida como água no pulmão. “Estamos com ela desde segunda-feira internada e sem resposta do médico responsável pelo quadro. Quando perguntamos se ele vem, nos dizem que não está na escala. A paciente se encontra com dores e falta de ar, estão aplicando medicação, mas desde que ela entrou no Pronto-Socorro só foi feito exame de sangue, estamos sem resposta e tememos o pior”, diz a acompanhante.

Publicidade

Segundo a denúncia, os próprios profissionais do pronto-socorro afirmam que só existem dois médicos especialistas na área de cirurgia torácica, que serial o médico especializado que a paciente necessita.


“Queremos apenas que esse médico venha atendê-la, eles mesmo aqui disseram que no caso dela só tem 2 médicos no Acre e que um deles está em outro Estado. Na verdade, ninguém se entende. Cada enfermeiro diz uma coisa diferente”, afirma a acompanhante.


O ac24horas entrou em contato e repassou o caso para a gerência de assistência do Pronto-Socorro e aguada um posicionamento da gerência.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido