Menu

Cartório de Jordão está há mais de um mês sem emitir Certidão de Nascimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do município Jordão, situado no extremo Acre, agudaram ansiosamente para que o único cartório da cidade volte a fazer emissão da Certidão de Nascimento. Segundo a comunidade local, é necessário uma contrapartida do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) para que o problema seja solucionado.


A informação foi repassada pelo jornalista Leandro Matthaus ao Blog do Accioly. O acesso ao Jordão só é possível via barco ou avião, e a população pede agilidade para emissão de Registro de Nascimento dos recém-nascidos.

Publicidade

Conforme relatado, faz mais de um mês que a máquina que é utilizada para registrar os bebês que nascem no município parou de funcionar. “Sem o registro de nascimento, não é possível retirar outros documentos, nem fazer a inscrição nos programas sociais do governo federal”, disse a moradora Carlinha Araújo, que ainda aguarda para registrar o filho, que nasceu há mais de um mês.


Um representante do TJ/AC no município informou que o Tribunal já foi comunicado via ofício, mas até agora nada foi solucionado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido