Conecte-se agora

Quarta-feira será de tempo quente com probabilidade de temporais no Acre

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quarta-feira (25) será de tempo muito quente e abafado, com chuvas pontuais e alta probabilidade de temporais.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 30 e 50%, no leste e no sul do estado, e entre 40 e 60%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre 35 e 37ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 35 e 37ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 35 e 37ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 35 e 37ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 35 e 37ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 35 e 37ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 34 e 36ºC.

Propaganda

Cotidiano

Jenilson pede que ALEAC receba parlamentares da regional Tarauacá /Envira

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC e membro titular da Comissão de Saúde, está mediando o encontro da comissão de saúde na Assembleia Legislativa com os vereadores de Tarauacá, Jordão e Feijó, que formaram uma comissão intermunicipal para discutir os problemas de saúde que assolam os moradores destes municípios na regional Tarauacá/ Envira.

Além de Jenilson, que será o intermediário do encontro, os demais membros da Comissão na ALEAC irão participar do debate com os legisladores das câmaras locais.

Leite destaca que essa comissão formada pelos edis é de fundamental importância na luta pela saúde, haja vista que os problemas que afligem os moradores dessa região é enorme, principalmente com a saída de profissionais que realizam cirurgias e amenizavam a situação. ” Os problemas assistenciais são enormes e o governo do Estado precisa apresentar medidas que solucione a demanda. Por exemplo, as cirurgias, que antes eram realizadas com a presença de uma anestesista, que ia uma vez por mês naqueles municípios, de certa maneira minimizava a demanda que tinha lá”.

Agora, segundo o deputado, “com a retirada do anestesista,os pacientes entraram na fila de espera da rede estadual e não sabem quando serão chamados para fazer o procedimento, podendo complicar o quadro clínico e morrer”.

Além da crise que paira nas unidades de saúde sob a responsabilidade do Estado, em Tarauacá, os munícipes estão sofrendo com a epidemia de dengue.

O encontro com a Comissão de Saúde será de 27 de novembro.

Continuar lendo

Acre

Bolsa Família começa a ser pago no Acre: R$ 23,7 milhões são injetados na economia

Publicado

em

O Bolsa Família já está sendo pago às 87.057 famílias beneficiárias no Acre. São R$ 23.778.672,00 que serão injetados na economia dos 22 municípios ao longo dos próximos dias.

Para exemplificar, o número de beneficiários diminuiu em novembro em relação a agosto, quando 90.027 famílias receberam o benefício no Acre. São 2.970 famílias a menos comparando com agosto.

Em novembro, o pagamento do benefício segue o calendário escalonado. Para saber o dia do pagamento, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social, o NIS, impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia  e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. Para saber a data exata do pagamento, basta acessar: facebook.com/bolsafamilia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.