Menu

Densa cortina de fumaça cobre Brasiléia e piora qualidade do ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico do Governo do Estado, a região de Brasiléia é a 4ª no “Top 5” das queimadas do Acre e é a primeira a sofrer com as queimadas na Bolívia, já que o vizinho vem sendo assolado pelos incêndios florestais.


A USMH constatou que o município de Feijó vem apresentando o maior acumulado de focos de queimadas, mas os municípios de Brasileia e Capixaba registraram o maior número de focos por km² em seu território. Ou seja, maior densidade de ocorrência em relação aos demais municípios.

Publicidade

“Neste sentido, o município de Brasileia e Capixaba tornam-se prioritários para ações de combate e controle de queimadas e incêndios florestais”, diz o boletim desta sexta-feira (20) da USMH.


Além da alta densidade de queimadas por km², o risco de fogo alto a crítico é observado em parte das regionais do Alto Acre e Baixo Acre, onde se inclui Brasiléia e Epitaciolândia.


Não à toa, o fotógrafo Jardi Lopes registrou em fotos aéreas a cortina de fumaça cobrindo a cidade de Brasiléia no começo da noite desta sexta.


A USMH indica que a qualidade é muito ruim na região, o que deve alertar as famílias para maiores cuidados com crianças e idosos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido