Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zen alfineta PSDB: “partido que tá destruindo o ensino público”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor Minoru Kinpara vai se filiar ao PSDB em um evento que ocorre neste sábado, 21, no hotel Terra Verde, situado no centro de Rio Branco. A migração de Minoru abriu algumas discussões na rede, entre eleitores, simpatizantes e oponentes. O deputado estadual Daniel Zen (PT), por exemplo, apontou que a mudança de orientação política para o ninho tucano é, no mínimo, incoerente para o novo membro, que chega para ser candidato à prefeitura de Rio Branco em 2020.


Zen explanou que o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) pode confundir sua história com a situação que ocorrei no Governo FHC, que ele sugere um período de ‘sucateamento’ das universidades federais. “O PSDB, defensor do liberalismo, sempre arrastou uma asa para o ensino superior privado. O PSDB votou em peso na PEC do Teto (EC n° 95/2016) que tá destruindo o ensino público”, afirma o parlamentar.

Anúncios


Para o deputado, o PSDB é um defensor xiita da política de austeridade fiscal e apoiador dos cortes e contingenciamentos para as universidades e institutos federais. “Minha pergunta é: como uma pessoa que foi presidente do Diretório Regional do PT/AC, candidato ao Senado da República pela REDE Sustentabilidade e se notabilizou politicamente sendo reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) se filia a um partido político assim?”, questiona Zen.


Minoru foi candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade em 2018, mas não conseguiu se eleger. Ele obteve 112.989 votos (14,21% dos votos).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido