Conecte-se agora

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar crianças e matar duas pessoas

Publicado

em

Agentes da Polícia Civil prenderam na madrugada desta sexta-feira (20) Jessé Passos Moreno, de 40 anos, pelo crime de estupro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e homicídio. A prisão aconteceu na Estrada Transacreana, no Ramal Limoeiro, Seringal São José do Espalha, área Rural de Rio Branco.

O criminoso de alta periculosidade foi apresentado na Secretaria de Polícia Civil, em Rio Branco.

De acordo com a delegada Juliana de Angelis, Jessé foi sentenciado há mais 114 anos pelos crimes de estupro, homicídio e mantinha a própria mulher em cárcere privado há 3 anos.

“A filha da vítima foi até a Delegacia da Mulher. no dia 17, e narrou a situação que a mãe era mantida em cárcere privado nessa propriedade rural. Nós organizamos nossa equipe e nos deslocamos até o local e fizemos a prisão, ele mantinha a mulher em cárcere privado há 3 anos”, disse a delegada.

Juliana disse ainda, que o criminoso era procurado também pela justiça de Rondônia, e estava foragido. Em Porto Velho ele tem condenação por manter em cárcere privado e por estuprar três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina. Quando os crimes foram descobertos Jessé matou os meninos de 10 e 12 anos e jogou os corpos no Rio Madeira.

Jessé estava com mandado de prisão em aberto e será encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde .

Propaganda

Cotidiano

Negligência e agressões foram as ocorrências mais comuns contra crianças no Acre

Publicado

em

A negligência tem sido a forma de violência mais comum praticada contra crianças e adolescentes no Estado, com 54 casos apenas no primeiro semestre de 2019, segundo o Disque 100, serviço do Ministério da Cidadania, Família e Direitos Humanos.

A violência física aparece em 2º, com 40 casos. Em seguida, a violência psicológica, com 37 casos. O ano de 2019 tem sido marcado também pela recorrência da violação dos direitos da pessoa idosa, segmento que apresentou 65 denúncias ao Disque 100 no 1º semestre.

O Disque 100 não registrou denúncias de racismo ou violação aos direitos da pessoa com deficiência no primeiro semestre.

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Continuar lendo

Cotidiano

Feriado prolongado será de temporais com raios e queda de granizo, alerta Davi Friale

Publicado

em

O “Mago do Tempo”, Davi Friale, divulgou um alerta no final da tarde desta terça-feira (12) a população do Acre que, haverá nesta quinta-feira (14) e sexta (15), chuvas intensas, com temporais, muitos raios, ventanias e queda pontual de granizo.

O acumulado de chuvas pode passar de 100mm no Acre, principalmente em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios próximos.

Em seu boletim, Friale alerta para o perigo, em especial aqueles que residem em áreas vulneráveis de rápida inundação de ruas, queda de galhos e árvores e destelhamento de edificações. Ele alerta ainda do perigo dos raios.

“Nossas estimativas são de que, entre esta quarta-feira (13) e o próximo domingo (17), o acumulado de chuvas no centro, leste e sul do Acre e regiões próximas supere 100mm, podendo, em alguns pontos, ficar perto de 200mm, devido às condições atmosféricas extremamente favoráveis a precipitações volumosas nos próximos dias”, alertou Friale.

As intensas chuvas que ocorreram nas últimas 48 horas provocarão uma rápida e acentuada subida do nível do rio Acre, devendo passar de 5m, em Rio Branco, até este sábado (16). Na tarde desta terça-feira (12), o nível do rio Acre, em Rio Branco, já estava em 3,9m.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.