Conecte-se agora

Festival do Milho de Porto Walter tem delícias e beleza

Publicado

em

Delícias feitas a partir do milho, shows, luta de box, escolha da rainha, reencontro de familiares e amigos, paquera, compras e fortalecimento da agricultura familiar. É a sexta edição do Festival do Milho de Porto Walter, a aberto nesta sexta-feira, 20, pela vice prefeita Nagilda Francisca.

Na culinária abundância de delícias como canjica, pamonha, pudim de milho , cup cake de milho verde, bolos doces e salgados de milho. As jovens missionárias vendem cup cake de milho verde e inovaram com o cup cake acreano, que leva além do milho, banana comprida e canela.

A agricultura Maria José Batista, conta que participa desde a primeira edição e já conseguiu trocar eletrodomésticos de casa, além de fazer uma pequena economia ” é pouco, mas tenho uma poupança a partir daqui”.

Na parte do artesanato, os índios Arara, que vivem próximo de Porto Walter, usam palha de milho trançada e de buriti para embelezar as sandálias feitas de látex. José Salustiano, explica que a cor dos calçados é garantida com produtos naturais, como argila. As cadeiras são feitas pelos índios com o cipó cravo.

Apresentação das candidatas a Rainha do Festival do Milho foi uma das atrações da noite. As dez candidatas se apresentaram e a Rainha será eleita no domingo.

Propaganda

Na rede

Prefeitura de Rodrigues Alves tem unidade de saúde fluvial

Publicado

em

Para atender a população ribeirinha, a prefeitura de Rodrigues Alves vai contar com uma unidade de saúde fluvial. A embarcação, que acaba de ser concluída no Amazonas , chegará ao Rio Juruá no final de dezembro .

A Unidade Básica de Saúde Fluvial- UBSF vai percorrer o Rio Juruá com atendimento médico, odontológico, vacinação, coleta de exames e assistência farmacêutica para a população.

A UBSF é fruto de emenda parlamentar do então senador Gladson Cameli, no valor de R$ 1,8 milhão.

O prefeito Sebastião Correia, avalia como ” fundamental numa região como a nossa de muitos ribeirinhos poder garantir o atendimento de saúde com todo esse suporte que tem essa embarcação”.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul revitaliza Praça dos Taxistas

Publicado

em

A Praça dos Taxistas, no Centro de Cruzeiro do Sul, é um dos nossos cartões portais da cidade. Compreendendo a importância de oferecer um lugar ainda mais bonito e bem estruturado à população e aos profissionais, a Prefeitura iniciou nesta sexta-feira, 13, a revitalização do espaço público.
No local, a Secretaria de Trânsito está realizando a limpeza, pintura do espaço, ajuste na rede elétrica, entre outros. A obra se soma a decoração de Natal deste ano, que tem atraído elogios e encantado os cruzeirenses.
“Essa revitalização é muito importante para a gente, que está todos os dias aqui. Pois, além de servir para nós, acolhe a comunidade em geral”, destacou o taxista Alderir Silva.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Cruzeiro do Sul, Adriano Santos, agradeceu a gestão pela iniciativa. “Essa praça é cartão postal da nossa cidade e estava mesmo precisando de uma revitalização. Quem ganha é a população e os taxistas e a gente agradece a Prefeitura, na pessoa do prefeito Ilderlei e do secretário de Trânsito”.
A gestão vai trocar toda a rede elétrica da Praça, que vai estar totalmente revitalizada antes do Natal.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas