Conecte-se agora

Na lista da degola estão esposa de líder do governo, parentes de deputados e de Gladson Cameli

Publicado

em

Sem dó, nem piedade. A imagem de gestor “good vibes” do governador Gladson Cameli, aos poucos, vem ganhando novas conotações, conforme a banda toca em seu governo. A última cartada veio após os vetos em massa sofridos por Cameli pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), esta semana. Nesta quinta-feira, 19, por uma questão de “equilíbrio político e fiscal”, Gladson decidiu, coincidentemente, exonerar 340 cargos comissionados do Estado. Entre os demitidos, estão nada menos que filhos de políticos, familiares e amigos de parlamentares e até membros e amigos da própria família Cameli.

ACESSE A LISTA DOS COMISSIONADOS AQUI

A começar por Nara Regina Sandri Schafer, esposa do deputado Luís Tchê, líder do governo da Aleac. O irmão do deputado Gerlen Diniz, um dos mais importantes aliados de Gladson na base governista, também foi exonerado, trata-se de Gene Glenn Diniz Andrade, que mantinha um cargo de Chefe de Departamento na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC.

A prima de Gladson Cameli, que atuava na Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Ana Paula Santiago Cameli, é uma das dispensadas.

Não menos importantes, também foram dispensados Fagner Rojas Sales, filho do “Leão do Juruá”, Vagner Sales e da deputada Antônia Sales, que atuava na Seinfra e Vânia Mendonça da Silva, sobrinha do deputado estadual Antônio Pedro. Stallin Naubert Silva de Araújo, filho de José Roberto, presidente da Coopserge, que foi candidato pelo PHS ano passado a deputado estadual, também está entre os exonerados.

Retaliação?

O governador fez questão de esclarecer, logo após publicação das exonerações no Diário Oficial, que a medida não se trata de retaliação, mas apenas uma questão de ajuste fiscal. Segundo ele, a ação também é uma maneira de democratizar o governo. “Todos são iguais, essa foi a forma que nós adotamos para ter o equilíbrio fiscal e o equilíbrio político serem todos iguais”.

Para a próxima terça-feira, dia 24, Gladson Cameli irá convocar uma reunião com os deputados estaduais para debater outras situações pertinentes à situação econômica do Acre.

Propaganda

Destaque 7

Bolsonaro confirma privatização do aeroporto de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo (13) que o aeroporto de Cruzeiro do Sul está pronto para ser privatizado.

Na lista publicada no Twitter, Bolsonaro não incluiu o aeroporto de Rio Branco no pacote dos 15, a maioria nas regiões Norte e Nordeste, que deverão ser repassados à iniciativa privada na segunda rodada de concessões promovida pelo Governo Federal.

Além de Cruzeiro do Sul, a lista de Bolsonaro inclui os aeroportos de São Luís, Imperatriz, Tabatinga (Amazonas), Tefé (Amazonas), São Mateus (Espírito Santo), Goiânia (Goiás), Corumbá (Mato Grosso do Sul), Altamira e Santarém (Pará), Petrolina (Pernambuco), Parnaíba e Teresina (PI).

Em março, o Governo Federal leiloou, na Bolsa de Valores de São Paulo, 12 aeroportos, divididos em três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Foram eles os terminais de Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Alta Floresta (MT), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Macaé (RJ) e Vitória (ES).

No total, a concessão dos terminais por 30 anos arrecadou R$ 2,377 bilhões em outorgas para os cofres públicos. Foi o primeiro leilão da gestão Bolsonaro.

Continuar lendo

Destaque 7

Mara Rocha comemora o Dia das Crianças no Calafate

Publicado

em

Toda criança merece comemoração no seu dia, não é mesmo? Não seria diferente para os 2000 pequenos moradores do Bairro do Calafate que participaram da festa promovida pela Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) durante esse sábado (12/10)

A comemoração aconteceu durante todo o dia, e a parlamentar, junto com amigos e familiares, distribuiu mais de 2000 brinquedos, que, juntamente com muita brincadeira, doces e refrigerantes, fez a alegria dos pequenos.

“Sempre tive o sonho de promover uma festa assim e, graças a Deus hoje eu pude realizar esse sonho e retribuir o carinho que recebo, a cada dia, da população de Rio Branco. Fico feliz em ver a alegria da criançada com esse momento de festa e alegria”, afirmou Mara Rocha.

A festa transcorreu em clima de muita paz, e era visível a satisfação das crianças, que aproveitaram uma experiência diferente e divertida.

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.