Menu

Enteada se apresenta em delegacia e confessa ter matado padrasto para defender mãe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A enteada de Sergio Grossklags, assassinado a golpes de faca no último sábado (14), se apresentou na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco, onde confessou o crime.


A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (19), pelo delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos.

Publicidade

O crime ocorreu na Rua Vereadora Maria Antônia, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.


A jovem, de 22 anos, que não teve o nome revelado, foi até a delegacia na segunda (16) com um advogado e confirmou a versão dada pela mãe à polícia, de que agiu em legítima defesa.


Conforme o delegado, a jovem contou que presenciou a mãe sendo agredida pelo padrasto e acabou desferindo os golpes contra ele.


“Ela confessou, disse que a mãe estava sendo agredida, e ela não viu outra situação e teve que fazer o que fez. Após ser ouvida, ela foi liberada. Não tinha mandado de prisão, ela apareceu logo após o crime e, então, ela deve ficar em liberdade durante as investigações. Vamos apurar se, de fato, houve a legítima defesa, no caso em terceiro, que era a mãe dela, ou não”, afirmou o delegado.


Conforme a Polícia Militar do Acre (PMAC), a mãe da suspeita relatou que estavam bebendo em família durante um churrasco quando a vítima teria se exaltado e começado a xingá-la. Em seguida, ele jogou um banco de madeira contra ela.


Ao ver as agressões que a mãe estava sofrendo, a jovem teria pegado uma faca de mesa e desferido vários golpes contra o peito do padrasto, que foi a óbito no local.


Com informações do G1/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido