Menu

Ecovela criada por alunos acreanos vai disputar competição nacional de empreendedorismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 19 estudantes do segundo ano do ensino médio da escola Sigma em Rio Branco foram desafiados a participar de um programa desenvolvido pela Junior Achievement que é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo e desde 1919 estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”, junto com o Sebrae, sobre empreendedorismo.


A ideia é criar uma empresa de verdade por meio de um produto. Depois de muito pensar no que poderiam desenvolver os estudantes decidiram criar uma empresa de fabricação de ecovela. Daí surgiu a empresa Ecovela – Aromas da Amazônia.

Publicidade


E não é que a tal da ecovela se tornou um sucesso? O que parecia brincadeira de criança virou coisa séria. Depois de alguns testes, os estudantes começaram a produzir a ecovela de cera de abelha de produtores locais. Para aromatizar o ambiente, os estudantes usam essências que vem de uma cooperativa de Mâncio Lima.


Ana Clara Pessoa, 16 anos, é uma das alunas que participa do projeto. “A gente procura fazer um material mais ecológico possível. Usamos cera de abelha e bagaço da cana-de-açúcar, além das essências que vem lá do Vale do Juruá. Nós estamos pensando em ficar de verdade com a empresa e patentear as nossas ecovelas”.


O produto que aromatiza ambientes e contribui como meio ambiente vai agora participar de uma fase nacional em São Paulo, de 22 a 24 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido