Conecte-se agora

Tesouro segue consulta pública para securitização da dívida de estados

Publicado

em

O Tesouro Nacional realiza até o dia 10 de outubro, uma consulta pública para regulamentação da securitização das dívidas dos estados e municípios brasileiros.

O Tesouro pretende saber a opinião das pessoas sobre a possibilidade de que as dívidas que os estados e municípios têm junto às instituições financeiras sejam transferidas para um ou mais investidores sob a forma de instrumentos negociáveis.

“A consulta também pretende estimular a participação e o controle da sociedade nas atividades relacionadas à responsabilidade fiscal. Neste sentido, envolver outros agentes na análise dos potenciais custos e benefícios, bem como entender os riscos e arranjos financeiros possíveis, pode contribuir para o aperfeiçoamento do processo de atuação do Tesouro Nacional, especialmente diante dos desafios econômicos enfrentados pelo país”, diz o Tesouro.

Especialistas alertam que é preciso conhecer o mercado antes de adotar a securitização, que pode, segundo alguns, beneficiar mais aos bancos que ao sistema financeiro que a Estados e municípios.

Propaganda

Cotidiano

Nível do Rio Caeté sobe e volta à cota de alerta, informa Meio Ambiente

Publicado

em

O Rio Caeté, na região do Seringal Guarany, em Sena Madureira, voltou à cota de alerta nas últimas 24 horas após rápida elevação em seu nível de água.

Na leitura de hoje (20), os pontos de monitoramento localizados na Bacia do Rio Purus apresentaram elevação do nível na leitura das 7h.

A plataforma de monitoramento localizada em Santa Rosa apresentou falha para medição de nível de rio. Não houve registro de chuvas significativas nas últimas 24 horas.

Os dados são da Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Continuar lendo

Cotidiano

Presidente do DCE cobra prefeita sobre a renovação de cartões de passe de estudantes

Publicado

em

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Acre (UFAC), Richard Brilhante, usou a sua página no Facebook para denunciar que os estudantes universitários tanto da Ufac e de outras instituições que desenvolvem atividades curriculares no período de férias, estão sendo impedidos de renovar os cartões de ônibus.

Richard relatou que centenas de estudantes estão tendo suas atividades interrompidas nos laboratórios, nas unidades de saúde e em sala de aula por conta deste entendimento incabível da Sindcol e a omissão da RBTrans, a quem se referiu de “puxadinho das empresas”.

“Já mandamos vários documentos e fizemos várias conversas e nada é feito por parte da prefeitura. Prefeita Socorro Neri, da um “sacode” no Superintendente! Ele está mais omisso do que nunca. Por acaso abandonou o cargo?”, denunciou.

Richard diz que a única esperança que resta aos estudantes é o Ministério Público Estadual (MPE).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas