Conecte-se agora

Ex-diretora do PS na gestão de Sebastião volta ao hospital

Publicado

em

Durou pouco mais de um mês a gestão da médica Geórgia Cristina Hernandez Micheletti do cargo de Gerente de Assistência à Saúde do pronto-socorro. O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 18, trouxe sua exoneração apenas 48 dias após sua posse.

O curioso é que para o lugar de Geórgia, o governo Gladson Cameli foi buscar a ex-diretora geral do Pronto-Socorro, Michele de Oliveira Mello, que ocupou o cargo na unidade de saúde na reta final do governo de Sebastião Viana.

De perfil técnico, a médica assume a gerência de assistência com importantes desafios pela frente. Os principais são diminuir o tempo de espera por atendimentos especializados, principalmente cirurgias, humanizar o atendimento e conseguir fechar as escalas de atendimento por conta da falta de profissionais.

Propaganda

Acre

Moisés: “prefeita está chateada com trapalhada em concurso”

Publicado

em

O secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, disse nesta segunda-feira (18) que a prefeita socorro Neri está “muito chateada” com a Fundape pela “trapalhada” no concurso deste domingo (17). As provas foram canceladas após vídeos de candidatos mostrarem problemas nas provas em alguma escolas.

Nesta segunda-feira (18) a prefeitura deverá definir a data de um novo concurso e se a banca examinadora. Se ocorrer um novo concurso, com nova banca examinadora, Diniz vê dificuldade de se contratar os aprovados para 2020 porque é ano eleitoral e pode não haver tempo suficiente para vencer as etapas exigidas pela legislação.

Segundo o secretário, houve confusão na cor do malote de cor preta com o azul, cada um relacionado a um turno das provas, manhã e tarde.

As informações foram prestadas á TV Acre.

Continuar lendo

Acre

Moro irá lançar programas Vigia, Visita e Audiência Virtual no Acre

Publicado

em

Em agenda em Rio Branco, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, anuncia o fim dos deslocamentos de presos para audiências e lança 3 Programas: Visita Virtual, Audiência Virtual e Vigia.

O ministro anunciará que já foi assinado, no último dia 14, em Brasília, o convênio entre o Ministério da Justiça e a Justiça acreana, de R$ 3,9 milhões para a instalação de equipamentos para a realização de videoconferências de modo a interligar todas as Varas Criminais do Estado e Casas de Custódia, e a implementação dos Projetos Visita Virtual e Audiências Virtuais, no âmbito do Tribunal de Justiça.

Serão contempladas 27 varas criminais e 10 unidades prisionais do Estado do Acre. 33 salas físicas, 85 virtuais, com capacidade para expansão de até 500 virtuais, e suporte a conexão simultânea de 25 físicas em Full HD.

A medida vai a acabar com o deslocamento de presidiários para audiências em fóruns e outras unidades da Justiça.

Ainda em Rio Branco, junto com o governador Gladson Cameli, o ministro fará a entrega de 91 viaturas para a segurança pública: 46 para a Polícia Militar, 31 para a Polícia Civil, 9 para o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e 5 para o Corpo de Bombeiros.

Em Cruzeiro do Sul, a agenda tem dois compromissos. Sérgio Moro deverá chegar em Cruzeiro do Sul com o governador Gladson Cameli e o vice, Major Rocha, às 15 horas, e vão direto para o quartel da Polícia Militar, onde será lançado o Programa Vigia do Estado, que é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

O Vigia é um sistema de monitoramento das fronteiras internacionais nos estados, que busca blindar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelas fronteiras. Entre as linhas de atuação estão as operações integradas, aquisição de equipamentos, capacitações e bases operacionais com integração de sistemas.

Em seguida, ministro e comitiva vão ao auditório do Senac, onde o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo, ministra a aula inaugurar do curso da Unidade Especializada da Fronteira , nível Multiplicador .

Além do ministro Moro, secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teophilo e o governador Gladson Cameli, fazem parte da comitiva, a primeira dama, Ana Paula Cameli, vice-governador, Major Rocha, senadores Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (Progressistas), deputados federais Mara Rocha(PSDB) e Alan Rick (DEM), chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade e o Secretário de Saúde, Alysson Bestene.

A inauguração oficial da UPA de Cruzeiro do Sul , que inicialmente contaria com a presença do ministro, a tarde, foi remarcada para as dez horas da manhã de hoje, 18, sem Sérgio Moro e sem Gladson Cameli.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.