Conecte-se agora

Jenilson participa de ação de saúde na zona rural de Plácido

Publicado

em

O deputado estadual e médico Jenison Leite (PSB) participou na sexta-feira (13) de mais uma ação de saúde, desta vez foi no PA Esperança, na zona rural do município de Plácido de Castro. Os moradores estão localizados no ramal do Epitácio, a 75 km da rodovia AC-40.

A participação do médico atendeu ao convite do presidente da Associação Esperança, Epitácio Bernardino, para promover atendimento de saúde no Projeto Triunfo, que é um assentamento de terra. Além de Jenilson Leite, estava presente o professor Camilo Silva.

Dentre os atendimentos disponibilizado ao público, foram realizadas consultas clínicas, exames de eletrocardiograma e ultrassonografia.

O presidente da associação, Epitácio Bernardino, agradeceu ao deputado pela disponibilidade em proporcionar os atendimentos aos moradores do projeto de assentamento. “Quero agradecer ao deputado Jenilson Leite que é um parceiro do município, pois tenho conhecimento do trabalho de médico dele na região, e da defesa que ele faz de Plácido de Castro na ALEAC. Não é fácil conseguir um médico parceiro para estas ações, mas o senhor se dispôs a vir e está aqui conosco. Nossa gratidão”.

Desde 2016, o deputado Jenilson participa de ações de saúde no município de Plácido de Castro. Indo até as mais longínquas comunidades do interior. “ Quero agradecer ao sr. Epitácio, ao professor Camilo, que é uma pessoa que tem uma luta em defesa dos moradores da região, trabalhando incansavelmente no projeto do PHR (Plano de Habitação Rural). Me coloco a disposição para vir mais vezes aqui, dar nossa parcela de contribuição como médico e deputado”, ressaltou o parlamentar.

Após cumprir agenda em Plácido, o deputado viajou neste sábado (14) para Assis Brasil. A convite do presidente da Associação Comercial do município, Jesus Pilique, e da vereadora Toinha, Leite participa do evento musical e de negócio “Assis Brasil Country Fest”, tendo como atração a banda Pancanejo.

Propaganda

Acre

Nível do rio Acre sobe 4 metros em 48h e alcança os 10 metros

Publicado

em

De acordo com boletim emitido pela Coordenadoria de Defesa Civil, o nível do Rio Acre na manhã deste domingo (17), às 6h, alcançou 10,04m. Na sexta-feira (15) antes da chuva o nível do rio era de 6,10 metros.

Em contato com a equipe do ac24horas, Major Cláudio, da Coordenadoria de Defesa Civil, relatou que “em apenas 48h o nível do Rio Acre aumentou 3,94m. Na sexta-feira (15) choveu 128mm. Isso quer dizer que choveu 67% esperado para o mês todo, em apenas um dia. A cota do mês todo, é de 211mm. Neste sábado (16) temos 255mm acumulado, ou seja, ultrapassamos a cota do mês”, alertou.

Por fim, Major Cláudio ainda alertou para um novo aumento do Rio Acre. “Devido a vazante dos outros municípios, porém tenderá a estabilizar depois de 48h, caso diminua o ritmo das chuvas.”, informou.

Continuar lendo

Acre

L200 cai dentro do Canal da Maternidade neste domingo

Publicado

em

Nas primeiras horas deste domingo, 17, uma colisão entre dois veículos fez com que uma caminhonete modelo L200 fosse parar dentro do córrego do Canal da Maternidade, localizado na região central de Rio Branco. Imagens divulgadas por testemunhas apontam que após a batida, a caminhonete derrapou, quebrou algumas barras de proteção e caiu no Canal.

O outro carro envolvido ficou parado no meio da Avenida, com a parte frontal parcialmente destruída. Alguns populares se aglomeraram no local após o acidente.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.