Menu

Guerra política entre aliados desestabiliza governo!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A corrida pelas próximas eleições de prefeitos e vereadores entre os partidos que compõem o atual governo está desestabilizando o Palácio Rio Branco. Progressistas, PSDB, MDB e PSD entraram numa disputa ferrenha garimpando candidatos a prefeito de Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Estado. Sabendo que as próximas eleições serão fundamentais para as de 2022 quando serão escolhidos novamente o presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O governador Gladson Cameli (Progressista) arrasta a gestão numa corda bamba tentando agradar a todos e não agradando ninguém entre seus coligados.


Foram os tucanos confirmando a filiação do ex-reitor Minoru Kimpara que o senador Sérgio Petecão decidiu convidar oficialmente a prefeita Socorro Neri para o PSD com direito adquirido para ser a candidata do partido. Acontece que Socorro é filiada ao PSB, coligada com o PT e o PC do B, partidos adversários do atual grupo que governa o Acre. Petecão decidiu ir pela contramão atropelando todo mundo.


Para alguns petistas, a prefeita Socorro bem que poderia aceitar porque sonham com um candidato do partido. Para ela, migrar do PSB para o PSD seria como trocar seis por meia dúzia. Por outro lado, o Progressista do governador promete ter candidato a prefeito também. O certo é que vamos assistir a disputa entre Minoru Kimpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Socorro Neri (a decidir) e José Bestene (ou outro nome) pelo Progressista.


Essa situação revela um poder fragmentado que ecoa na Assembleia Legislativa desestabilizando a gestão, que caminha entre tapas e beijos. Todo esse imbróglio sem combinar nada com os eleitores que assistem a movimentação do poder com a velha máxima nordestina: “Tudo é farinha do mesmo saco e banana do mesmo cacho”, referindo-se aos políticos de uma maneira geral. Existem exceções, é claro!


. Na terra dos Nauas ex-deputado federal e pastor Henrique Afonso está saindo do Partido Verde para ingressar no PSD, do senador Sérgio Petecão.


. Henrique foi deputado federal por vários mandatos e deverá disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul formando uma boa base para Petecão em 2022.


. O Petecão quer ser candidato a governador…


. Se o Gladson for disputar o Senado o Rocha será candidato a governador…


. Não me apedrejem ainda, mas eu acho que mesmo o Gladson sendo candidato a reeleição o senador Petecão poderá disputar o Senado…tipo o filme do bispo Edir Macedo: Nada a Perder.


. Petecão disputaria na cadeira de senador.


. Na verdade, a grande novidade na disputa do ano que vem será a participação do professor Minoru Kimpara no processo.


. Vem liderando bem todas as pesquisas de opinião pública, a diferença para 2º colocado é astronômica.


. Porém, pesquisa é momento!


. O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (Progressistas) pelo visto acordou da letargia profunda dos dois primeiros anos de mandato.


. Alguns prefeitos e vereadores continuam em sono profundo!


. Vão acordar no porto da Gameleira embarcando na balsa para a paradisíaca Manacapuru; de tão lesos vão acordar lá nas margens do Solimões.


. Estive por lá algumas vezes, não é tão mal assim!


. A prefeita Fernanda Hassem, em Brasiléia, não tem adversário; a oposição continua estraçalhada apesar do esforço para reerguê-la dos escombros deixado pelo ex-prefeito Everaldo Gomes.


. Quando me lembro que falta de aviso não foi!


. Meu avô dizia que só se dá conselho para quem pede!


. Só um viso da mídia nacional:


. Depois da cirurgia, o presidente Bolsonaro voltou a defecar, obrar, evacuar normalmente para o bem de toda a nação.


. Por aqui ninguém precisa de cirurgia…


. Bom dia, flor do dia!