Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projeto que leva aula gratuita de piano para crianças busca parcerias para ampliar atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dani de Souza é proprietária de uma escola de música em Rio Branco. Em abril deste ano, em uma viagem, ela conheceu um projeto criado na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, chamado Piano Forte.


A ideia é simples, mas extremamente importantes. Oferecer acesso ao maior número de crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 17 anos, que pertençam a famílias de baixa renda e que estejam obrigatoriamente matriculados na rede de ensino público, seja municipal, estadual ou federal.

Anúncios


O projeto acredita que através desta ação educativa é possível que crianças e adolescentes possam livrar-se da influência das drogas lícitas e ilícitas, melhorar o aumento da concentração e desenvolvimento cognitivo auxiliando no rendimento escolar, ajudando os alunos a desenvolverem habilidades artísticas e ainda assegurar a profissionalização de futuros professores de piano.


O projeto já está acontecendo de fato com uma turma de quatro alunos. O interessante do projeto é que acontece com um instrumento que tem uma grande importância no mundo da música, mas que é desconhecido de grande parte da população.


“Eu conheci esse projeto no Rio Grande do Sul e trouxe para o Acre. Só conseguimos abrir uma turma, por enquanto, mas a nossa intenção é buscar parcerias para que a gente possa atingir outras crianças de baixa renda e apresentar esse fantástico mundo da música por meio do piano”, afirma Dani.


O projeto é desenvolvido por meio de padrinhos, que podem ser empresas ou pessoas físicas. Um mês na escola de música custa 200 reais a mensalidade. Com o projeto, a criança de baixa renda não paga nada. A mensalidade é dividida durante dois anos entre a escola e a empresa ou padrinho físico que desembolsa 100 reais mensais.


Uma boa oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido com as crianças acontece no próximo dia 12 de outubro, às 19 horas, na Usina de Arte João Donato, onde acontece um recital musical e vai contar com a apresentação das crianças que fazem parte do projeto Piano Forte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido