Menu

Moradores da Cidade do Povo são certificados pelo Ieptec em cursos profissionalizantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizou nesta quinta-feira, 12, a entrega de certificados de conclusão a formandos de três cursos profissionalizantes. A certificação ocorreu durante solenidade realizada no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, no bairro Cidade do Povo.


Ao todo, 58 formandos dos cursos de Pintura em Tecido, Design de sobrancelha e Informática Básica, todos na modalidade de formação inicial e continuada (FIC) foram certificados.

Publicidade

“É maravilhoso receber esse tipo de apoio. Foi uma oportunidade de mudar de vida, aumentar nossos conhecimentos e a renda”, disse a senhora Francisca Firmino ao receber seu certificado.


Parceiro do Ieptec por meio de emendas para estruturação dos Cepts e da liberação de verbas junto ao governo federal para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o deputado federal Alan Rick também prestigiou o evento.


“Todos os vencedores começam a jornada se profissionalizando. Um dos bens mais preciosos que podemos levar é o conhecimento. Isso ninguém pode tirar de você. O conhecimento te honra, te dignifica”, ponderou.


Na ocasião, o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, falou sobre o propósito da instituição de oferecer à sociedade acreana oportunidades educacionais gratuitas, potencializando forças de trabalho.


“A educação profissional é provedora desse instrumento de conhecimento na oferta de cursos profissionalizantes. Para evoluir, é preciso estudo, capacitação. Fico muito satisfeito em ver uma juventude que tem sonhado com um futuro melhor. Vocês irão mudar a realidade da família de vocês, e nós estaremos aqui enquanto Estado para dar esse suporte”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.


Informações e fotos assessoria de comunicação do Ieptec


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido