Conecte-se agora

Hemoacre realiza campanha de doação de sangue no Shopping

Publicado

em

Até por falta de opção, o Via Verde Shopping é um dos principais destinos de passeio do morador de Rio Branco nos final de semana. Já virou brincadeira em amigos, a expressão de que quem mesmo não tendo dinheiro, pessoal vai ao shopping para aproveitar o ar condicionado.

Seja com dinheiro ou liso, quem for ao Via Verde Shopping pode fazer muito mais que passear. Pode até salvar uma vida.

É que o Hemoacre realiza a partir desta sexta-feira, 13, coleta de sangue com sua unidade móvel que vai ficar no estacionamento do Shopping até nove da noite do próximo domingo.
Quem quiser fazer esse simples gesto de solidariedade, mas que salva vida é só ficar ligado. O ônibus permanece nesta sexta-feira sas 8h às 12h e das 17h às 21h. Já no sábado e domingo a coleta funciona das 14h às 21h.

Quem pode doar sangue?

Pesar mais de 50 kg, ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal. É preciso também está bem alimentado no dia da doação e nunca doar em jejum. Também é preciso evitar consumo de alimentos gordurosos nas três horas antes da doação, evitar fumar por pelo menos duas horas antes e depois da doação, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e não ingerir bebida alcoólica nas doze horas anteriores à doação.

É preciso no ato da doação apresentar documento oficial com foto. Pode ser Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida pela classe.

Quem não pode doar?

Pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os onze anos de idade, mulheres grávidas ou lactantes e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doença de Chagas.

Propaganda

Acre

Homem é encontrado morto após cair de motocicleta na BR-364

Publicado

em

Um homem identificado como Antonio Claudio de Oliveira Silva, foi encontrado morto na altura do km 7 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, na tarde desta sábado (14). Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local e en caminhou o homem ao hospital para os procedimentos de praxe.

O Tenente bombeiro Gustavo Marinho, que passou no local disse que o homem estava caído na lateral da estrada. “A vítima já estava com ausência de pulso carotídeo, parada cardiorrespiratória, foi realizada a tentativa de reanimação, mas não houve êxito”, lamentou o oficial.

Segundo consta, o mesmo estava trafegando em uma moto tipo Pop 100 vermelha, da marca Honda. Não há vestígios de que ele tenha sido atingido por outro veículo. Tudo indica que o condutor tenha caído sozinho. Testemunhas afirmaram que não sentiram odor de bebida alcoólica no mesmo.

Pelas fotografias é possível notar um sangramento no rosto do homem que estava trajando uma calça jeans e botas.

Por Aldejane Pinto, do grupo radar 104

Continuar lendo

Acre

Dupla em motocicleta atira contra homem na Cidade do Povo

Publicado

em

A guerra entre facções não cessa e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. Raimundo Queiroz dos Santos, 31 anos, foi ferido com dois tiros em via pública no início da tarde deste sábado (14). O crime aconteceu na quadra “8B”, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

De acordo com informações da polícia, Raimundo estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. Queiroz foi atingido com dois tiros, um no peito e outro no abdômen. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr e caiu num terreno de uma residência e pediu ajuda.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros e conduziu o paciente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local, e após colher as características do dos autores saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas