Conecte-se agora

Em estado crítico de saúde, Hildebrando volta a dormir no presídio a mando de desembargadores

Publicado

em

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça proferiu uma sentença que promete gerar polêmica no meio jurídico. Nesta semana, por unanimidade, os desembargadores decidiram anular uma decisão liminar que mantinha o ex-deputado e ex-coronel da Polícia Militar, Hildebrando Pascoal, em prisão domiciliar desde fevereiro de 2017.

O ac24horas apurou que havia nos autos da execução uma decisão liminar determinando que Hildebrando permanecesse em prisão domiciliar, mas a decisão liminar foi concedida sem ouvir o Ministério Público. Ciente disso, o MP recorreu e a Câmara Criminal entendeu que a decisão liminar não era válida e anulou seus efeitos.

Os desembargados Elcio Sabo Mendes, Samoel Evangelista e Pedro Ranzi se declararam impedidos para julgar o caso. Com isso, o TJ destacou os desembargadores Roberto Barros, Regina Longuini e Waldirene Cordeiro, esta relatora do processo, que determinou que a decisão fosse anulada. O despacho contou com entendimento dos outros dois magistrados.

Com a decisão dos desembargadores, o processo volta a etapa anterior onde Pascoal retorna ao presídio e aguarda o trâmite do pedido de prisão domiciliar dele que já está em andamento na Vara de Execuções Penais de Rio Branco.

Hildebrando, que está com a saúde debilitada, e já está com 67 anos, foi levado pela Família na tarde desta quinta-feira, 12, para o Presídio de Segurança Máxima de Rio Branco. Lá, uma cela foi preparada e adaptada para o ex-militar.Ele está aguardando uma perícia médica ser feita e após esse trâmite, o Ministério Público se manifestará e a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, decidirá ou não se Pascoal retornará para a prisão domiciliar.

O estado de saúde do ex-coronel , considerado crítico, será analisado por uma junta médica nesta sexta-feira, 13, que definirá se ele deverá ser encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Propaganda

Cotidiano

Policiais que faziam “bico” em empresa frustam assalto e prendem bandido na Vila Acre

Publicado

em

Um adolescente de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) após uma tentativa frustada de assalto a empresa de atacado e varejo “Loja da Fábrica” localizada na rodovia AC-40, na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, dois homens membros de uma organização criminosa, chegaram na frente da empresa em uma motocicleta, desceram, entraram na loja e um deles em posse de um simulacro (arma de brinquedo) anunciou o assalto. No momento em que os criminosos tentavam render os funcionários, dois policiais que estavam fazendo a segurança da empresa, o famoso “bico”, ao perceber que um dos bandidos estava com uma arma de brinquedo, o renderam. O comparsa do adolescente fugiu tomando rumo ignorado.

Os policiais que estavam fazendo o “bico” acionaram a Polícia via Ciops, outras guarnições para dar o apoio. O criminoso foi preso e encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

A reportagem do ac24horas, foi impedida por cinco policiais de fazer imagens do bandido que estava ferido no rosto.

Continuar lendo

Cotidiano

Em meio a mutirão de cirurgias, Hemoacre consegue mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Após campanha da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) em Senador Guiomard conseguiu coletar pelo menos 50 bolsas de sangue só nessa quarta-feira (22). A campanha surgiu em meio ao grande número de cirurgias eletivas que estão sendo realizadas há uma semana no município, no Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues.

A prefeitura da cidade distante 25 quilômetros de Rio Branco disponibilizou agentes comunitários de Saúde e conclamou a população local para a doação de sangue no ônibus do Hemoacre, estacionado na praça central do município.

Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, os resultados foram considerados excelentes. Dos 65 candidatos que compareceram para a doação, 50 bolsas foram captadas. O número é mais que o dobro da última campanha no mesmo município, no ano passado, quando apenas 24 bolsas tinham sido obtidas.

São cerca de dez cirurgias, em média, que são realizadas por dia, atendendo pacientes de Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas e a própria cidade de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image