Conecte-se agora

Edvaldo protocola pedido de concessão de título de ‘Persona non Grata’ a Coronel da Saúde

Publicado

em

Ao contrário do que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) costuma conceder a pessoas com importante atuação no Estado, em exercício profissional, com o Título de Cidadão Acreano, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) decidiu “homenagear” o diretor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), coronel Jorge Fernando Rezende, com o título de “Persona non Grata”.

A ideia do parlamentar surgiu esta semana, após o episódio de uma confusão ocorrida no hall da Sesacre entre o diretor Rezende e o deputado estadual Jenilson Leite, também do PC do B. Durante um desentendimento na manifestação dos servidores da saúde, Leite afirma que o grupo que protestava foi chamado de vagabundo pelo coronel.

“Protocolei um projeto de resolução concedendo título de persona non grata ao coronel da SESACRE que chamou os servidores da saúde de vagabundos. Não podemos aceitar que uma pessoa de fora venha para o Acre trabalhar e ser bem remunerada e ainda se achar no direito de desrespeitar, ofender e agredir os acreanos”, argumenta Magalhães.

Edvaldo justificou o projeto de resolução em razão da postura desrespeitosa do diretor da saúde para com os servidores e o deputado Jenilson. Em nota, o governo do Estado se pronunciou e considerou o manifesto na Sesacre como ato de cunho político, sem atender de fato as necessidades dos funcionários da saúde.

Propaganda

Cotidiano

Acre realiza Conferência da Criança e Adolescente na próxima segunda-feira (18)

Publicado

em

Em um estado dominado pelas facções criminosas que cooptam jovens, principalmente das periferias, para o crime, nunca é demais realizar eventos que possam discutir os direitos das crianças e jovens no nosso Acre.

É o que acontece a partir da próxima segunda-feira, dia 18, com a realização da XI Conferência Estadual da Criança e Adolescente, que será realizada no auditório do Ministério Público do Acre, no centro de Rio Branco.

O evento deste ano tem como tema a “Proteção Integral, Diversidade e enfrentamento das violências”, dividida em cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A expectativa da organização é que participem da conferência cerca de 300 pessoas.
Um dos palestrantes convidados é Reinaldo Balbino, assessor técnico dos conselhos de politicas setoriais da prefeitura de Engenheiro Coelho, interior de São Paulo, e profundo conhecedor dos direitos das crianças e adolescentes.

“A conferência é o momento fundamental para o processo de aferição dos objetivos das políticas públicas, no intuito de garantir a efetividade delas. Também, garantir o que já foi proposto nas conferências passadas, quanto nas novas proposições que serão expostas este ano”, afirma Iglesia Carvalho, do Conselho das Crianças e Adolescentes

Devem participar da conferência cerca de 20 eleitos nas conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde serão aprovadas as propostas e eleitos os delegados para a etapa nacional, prevista para acontecer no ano que vem.

Continuar lendo

Cotidiano

Energisa realiza programa de atendimento comunitário em Senador Guiomard

Publicado

em

Com o projeto Energisa na Comunidade a concessionária Energisa busca esclarecer seus métodos, processos e investimentos aos acreanos visando melhorar sua imagem junto aos usuários.

Neste sábado (16), a Energisa estará com atendimento, “conscientização” e muita informação para a cidade de Senador Guiomard. “Avise todo mundo e participe das 8h às 16h, na Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes”, pede a empresa.

A Energisa é alvo de Comissões Parlamentares de Inquéritos em alguns Estados, como o Acre, e há grande movimentação nos municípios contra os aumentos na conta de luz, em geral considerados abusivos.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.